Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras vence o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, e cola no líder do Brasileirão!

Palmeiras, mesmo com a vitória sobre o Sport, ainda ficou atrás do Athletico, atual líder do Brasileirão

Redação Publicado em 04/07/2021, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence o Sport no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras vence o Sport no Brasileirão - GettyImages

Na tarde deste domingo, 4, o Sportrecebeu o Palmeiras, na Ilha do Retiro, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. As equipes estão em momentos diferentes da Série A. Com seis pontos, o Sport ocupa a 16ª posição, enquanto o Alviverde é o terceiro, com 16. 

O Palmeiras chegou para a partida querendo manter o embalo no Brasileirão. Com 16 pontos, a equipe começou a rodada na terceira posição, e com um retrospecto positivo, tendo quatro vitórias nas últimas cinco partidas.

Do outro lado, buscando se recuperar na Série A e fugir de chegar perto do Z-4, o Sport precisa melhorar não apenas em campo, já que os bastidores do clube estão muito agitados.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no início da partida, o Sport deu bobeira na saída de bola, o Palmeiras recuperou a posse e tentou mais um cruzamento, desta vez com BrenoLopes, da esquerda. Por baixo, Thyere tirou o perigo dali.

Aos três minutos, depois de um corte mal feito de Hayner, Rafael dominou a bola fora da área, tabelou com Deyverson e chutou para o gol. A bola desviou na defesa do Sport, e Maílson pegou.

Gustavo Scarpa recebeu na ponta esquerda, marcado por Marcão e encontrou um bom passe para Zé Rafael. Ele tinha ângulo para o chute, mas demorou, e acertou na defesa. No rebote, Renan bateu em cima de Thyere. 

Com 15, o Sport tentou chegar com ligação direta. Maílson chutou para frente, Thiago Neves disputou de cabeça. Everaldo pegou a sobra, bateu de fora da área e mandou por cima.

Depois de uma longa troca de passes laterais do Sport, Zé Welison tentou esticar para a ponta direita, mas não havia nenhum companheiro lá. Renan dominou a bola e sofreu a falta de Neílton.

Aos 33, depois da disputa pelo alto de Scarpa, a bola sobrou para Deyverson. Dentro da área, ele esperou ela quicar e bateu forte, de esquerda, mas Maílson fez uma boa defesa em dois tempos.

Em seguida, o Palmeiras abriu o placar!

Danilo fez a jogada individual pela direita, ganhou da marcação e cruzou por baixo. Scarpa apareceu sozinho na área e, de canhota, abriu o placar para o Verdão.

Com 43, Neílton recuperou a bola no campo de ataque do Sport e deu o passe para Thiago Neves. O meia avançou, e encarou Felipe Melo no mano a mano. 

Zé Welison recebeu a bola na entrada da área, a marcação do Palmeiras se atirou ao chão para abafar o chute, mas o volante do Sport foi esperto e fez um ótimo passe para Júnior Tavares, que bateu cruzado, firme, da entrada da área e levou muito perigo ao gol de Jaílson. 

Em seguida, antes do apito final da primeira etapa, depois de alguns erros de passe de Thiago Neves, o Sport puxou contra-ataque com Scarpa. A bola acabou sobrando para Breno Lopes. Ele invadiu a área, cortou para a perna esquerda e bateu por baixo. Sabino salvou o Leão e mandou para escanteio.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, após um lançamento ruim da defesa do Palmeiras, o Sport puxou forte o contra-ataque com Tréllez. Ele avançou com velocidade e abriu para Neílton na ponta direita. O atacante tocou para o meio, onde estava Thiago Neves, que bateu com força. A bola desviou na defesa e passou por cima, assustando Jaílson. 

Após desarme de Marcão em Zé Rafael, Thiago Neves não conseguiu dominar o passe de Tréllez. Na sequência, Breno Lopes devolveu o presente ao errar cruzamento para o mesmo Breno Lopes.

Com 18 minutos, Zé Welison fez o passe para André na referência. O atacante do Sport girou sobre Felipe Melo e teve uma grande chance para empatar. Frente a frente com Jaílson, teve tempo para escolher a melhor finalização, mas chapou para fora. 

Em seguida, depois de uma bola mal rebatida pela defesa do Palmeiras, Thiago Neves conseguiu fazer o giro dentro da área e bater rasteiro, de canhota. Jaílson fez a defesa segura, e difícil.

Após uma saída ruim do Sport, o Palmeiras criou uma grande chance. Willian recebeu o passe dentro da área, esperou a bola chegar, mas chutou em cima de Thyere. 

Com 43, depois de cercar a área do Sport, o Leão conseguiu entrar com Tréllez, que girou e conseguiu o chute, mesmo apertado. A bola tocou na defesa do Palmeiras e não chegou ao gol. Os Rubro-Negros pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Três minutos depois, Gabriel Menino fez uma ótima jogada na esquerda, entrou na área, foi no fundo e tocou voltando. Danilo chegou livre e finalizou. A bola iria para o gol, não fosse Thyere, que se atirou e salvou o Leão.

Fim de jogo!