Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES!

Continua 100%! Palmeiras vence o Defensa y Justicia com dois de Rony e dispara na liderança da Libertadores

Palmeiras abriu cinco pontos de vantagem na classificação da Libertadores após a vitória sobre o Defensa y Justicia

Redação Publicado em 05/05/2021, às 06h18

Com dois gols de Rony, Palmeiras vence o Defensa y Justicia pela Libertadores
Com dois gols de Rony, Palmeiras vence o Defensa y Justicia pela Libertadores - GettyImages
O Palmeiras está a cada jogo se redimindo com seu torcedor da derrota da Recopa Sul-Americana. A equipe Alviverde entrou em campo nesta terça-feira, 4, diante do Defensa y Justicia pela Libertadores e mostrou o porquê é o líder disparado do Grupo A.
 
 
 
Lá na Argentina, o Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, com dois gols de Rony, e agora soma nove pontos na ponta da tabela, além de ter conquistado até aqui, três vitórias em três jogos.
 
Com a vitória, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Grupo A da Libertadores e agora está cinco à frente do próprio Defensa y Justicia, que pode ser alcançado nesta quarta-feira, 5, pelo Independiente del Valle, que recebe o Universitario às 19h (horário de Brasília).
 
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:
 

Escalações

O jogo

 

Primeiro tempo

 
O jogo começou com cara de Libertadores mesmo. A dificuldade causada pelos desfalques não intimidou o time argentino, que tentou se impor nos minutos iniciais.
 
Porém, o Palmeiras logo se encontrou em campo, passou a ter o controle da bola e adiantou o time, liberando as saídas de Danilo e Patrick de Paula e buscando Rony no ataque, que estava sendo acompanhado por Luiz Adriano, saindo bastante da área.
 
Com tudo acertado, o que faltava para as duas equipes, era criar chances de gol e aos 20 minutos, Victor Luís resolveu com isso, mas foi para o time errado.
 
O jogador foi desarmado na saída de bola e viu Walter Bou cruzar para uma finalização perigosa, por cima, de Benítez e conforme o tempo passava, mais o Palmeiras tinha a posse de bola, mas não convertia em finalizações.
 
O primeiro chute direto no gol foi só aos 33 minutos, com Rony desviando a bomba na defesa adversária. Depois da cobrança de escanteio, Renan ainda mandou uma pancada de fora da área, e o goleiro defendeu.
 
Aos 38 minutos, o Defensa y Justicia respondeu aproveitando um novo erro palmeirense na saída de bola, mas desta vez foi com Danilo, mas Weverton estava ligado no lance e espalmou o chute de Loaiza.
 
A melhor chance da partida ainda ia sair, e foi dos pés de Rony, que aos 46 minutos ficou em condições de finalizar, de frente para o goleiro, mas não conseguiu fazer o gol.
 

Segundo tempo

 
Na volta do intervalo, o Palmeiras chegou com Felipe Melo no lugar de Danilo e antes que a mudança pudesse fazer efeito, conseguiu chegar ao gol.
 
Luiz Adriano recebeu de Patrick de Paula e deu uma linda assistência para Rony, nas costas da zaga, desviar do goleiro e fazer 1 a 0 aos dois minutos de jogo. O lance foi quase que rebobinado aos 10 minutos, quando Luiz Adriano recebeu de Raphael Veiga e acionou Rony, que não perdoou e mandou para o fundo das redes para marcar 2 a 0.
A vantagem dava ao Palmeiras conforto para manter o jogo sob controle, mas uma jogada de bola aérea devolveu tensão à disputa. Aos 22 minutos, Tripichio apareceu livre e descontou para o Defensa y Justicia, deixando a partida em 2 a 1.
 
No entanto, esse susto não deixou o Palmeiras de cabeça baixa, que conseguiu evitar a pressão e quase chegou ao terceiro gol no cabeceio de Veiga. Abel Ferreira mexeu na equipe, colocou jogadores como Danilo Barbosa e Wesley, e conseguiu levar a vitória até o fim.
 

Próximos compromissos

 
O Palmeiras volta a campo já nesta quinta-feira, 6, e com clássico. Diferente da Libertadores, a equipe Alviverde tenta se manter viva no Campeonato Paulista e para isso, vai receber o Santos às 21h (horário de Brasília) no Allianz Parque.
 
Em seguida, no domingo, 9, também pelo Paulistão, visita a Ponte Preta, no encerramento da fase de grupos da competição.
 
Voltando a jogar pela Libertadores, o próximo compromisso é terça-feira, 11, no Equador, contra o Independiente del Valle. Um dia depois, o Defensa y Justicia visita o Universitario no Peru.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!