Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras vence o Athletico-PR e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

Rony aplicou a “lei do ex” e marcou dois contra o antigo clube

Redação Publicado em 28/11/2020, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony marcou dois dos três gols do Palmeiras contra o antigo clube - Getty Images
Rony marcou dois dos três gols do Palmeiras contra o antigo clube - Getty Images

Palmeiras e Athletico-PR continuaram com a 23ª rodada do Brasileirão no Allianz Parque neste sábado, 28, e a equipe paulista não teve dificuldades para levar a melhor no jogo. Logo aos oito minutos de jogo, Patrick de Paula abriu o placar com um golaço ao bater no canto esquerdo alto do goleiro Bento.

Falando em goleiros, o Athletico-PR entrou em campo sem goleiro reserva, pois a CBF não autorizou a liberação de Mycael, de 16 anos, que está com a Seleção Sub-17. Santos e Jandrei desfalcaram o Furacão pois testaram positivo para COVID-19.

O restante do jogo só deu Palmeiras, e para o azar do Athletico-PR, a “lei do ex” foi acionada. Aos 35 minutos, Gabriel Menino dividiu com Bento, e a bola sobrou na linha do gol para Rony, que mandou para o fundo do gol. Gustavo Scarpa tentou fazer o terceiro, mas o goleiro adversário conseguiu impedir.

Mas a fome de gol de Rony contra o antigo clube não estava no fim. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o ponta-esquerda subiu de cabeça na pequena área e fez o terceiro do Palmeiras. Gabriel Silva tentou fazer o quarto gol por duas vezes, mas acabou desperdiçando as boas oportunidades. 

Com o resultado, o Palmeiras entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos depois de dez vitórias, sete empates e cinco derrotas. Entretanto, a equipe está com a mesma pontuação que o Santos, que tem um jogo e uma derrota a mais.

Para homenagear Diego Maradona, que faleceu na última quarta-feira, 25, o meio-campista argentino Lucho González entrou com a camisa 10 do Furacãoe o nome do ídolo. O Athletico-PR foi para a 12ª colocação, com 28 pontos acumulados em oito vitórias, quatro empates e onze derrotas.