Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras vence Inter e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Em casa, o Palmeiras foi superior, bateu o Internacional e confirmou mais um triunfo no Campeonato Brasileiro; Verdão ampliou vantagem na liderança da tabela

Redação Publicado em 24/07/2022, às 17h58

Palmeiras e Internacional. pelo Brasileirão - Cesar Grecco/ Pameiras/ Flickr
Palmeiras e Internacional. pelo Brasileirão - Cesar Grecco/ Pameiras/ Flickr

O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1 na tarde deste domingo, 24, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dominante no primeiro tempo, o alviverde abriu o placar com gol do zagueiro Gustavo Gómez. O time paulista sofreu a pressão do Colorado na segunda etapa e viu Alemão igualar, mas contou com Gabriel Menino para sair de casa com a vitória.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 39 pontos e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. Agora, a equipe de Abel Ferreira fica de olho no jogo entre Atlético-MG e Corinthians para saber se terá uma distância ainda maior na ponta. Já o time gaúcho estacionou nos 30 pontos e deixou de encostar no G-4. 

As equipes voltam a campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 30, o Palmeiras vai abrir a rodada contra o Ceará, às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão. No domingo, 31, o Internacional terá pela frente o confronto contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.

O JOGO

Superior no primeiro tempo, o Palmeiras fez valer a pressão e abriu o placar aos 17, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. No lance, Zé Rafael rolou para Dudu, que fez o cruzamento baixo na área para o defensor completar para as redes: 1 a 0. O Verdão cresceu um pouco mais no confronto e, aos 20, Marcos Rocha assustou o goleiro Daniel em chute por cima do gol.

Palmeiras comemora gol contra o Internacional
Palmeiras comemora gol contra o Internacional (Crédito: Cesar Grecco/ Pameiras/ Flickr)

O time da casa encontrou as redes mais uma vez aos 41 minutos, com gol de Murilo. O defensor aproveitou a sobra de Daniel em defesa da falta cobrada por Gustavo Scarpa e empurrou para a meta. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento após revisão do VAR. A linha traçada identificou que o zagueiro estava à frente. Na chance mais perigosa do Colorado, aos 46, Carlos de Pena exigiu a boa defesa de Weverton em chute de fora da área.

Depois da superioridade do alviverde na primeira etapa, o Colorado buscou o equilíbrio no segundo tempo e chegou a incomodar o time da casa. E a mudança de Mano Menezes fez efeito. Aos 36 minutos do segundo tempo, Alemão ficou com a bola após jogada de Mauricio e Edenilson e mandou firme para marcar um golaço: 1 a 1. Aos 42 minutos, o Palmeiras retomou a liderança do placar com gol de Gabriel Menino: 2 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!