Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SUB-20

Palmeiras vence Corinthians e é bicampeão do Brasileirão sub-20

Na Neo Química Arena, o Palmeiras contou com o melhor momento na partida para vencer o Corinthians e conquistar o título do Campeonato Brasileiro sub-20; Endrick marcou para o Verdão

Redação Publicado em 25/09/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Corinthians e é bicampeão do Brasileirão sub-20 - Transmissão/ SporTV
Palmeiras vence Corinthians e é bicampeão do Brasileirão sub-20 - Transmissão/ SporTV

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20. Em jogo único na manhã deste domingo, 25, na Neo Química Arena, o Verdão contou com gol de Endrick na segunda etapa para confirmar o segundo troféu nacional de sua história na categoria. O time também foi campeão na edição de 2018.

Segundo colocado do Grupo A na primeira fase, com 18 pontos, o Palmeiras chegou à final do Brasileirão depois de eliminar Vasco da Gama (quartas de final) e Athletico-PR (semifinal). Vice-líder do Grupo B, com 17 pontos, o Corinthians deixou para trás o América-MG (quartas) e o Flamengo (semifinal). Pelo melhor resultado na somatória das fases, o alvinegro levou a decisão para casa. 

O Jogo

O Corinthians conseguiu evitar a criação do Palmeiras na primeira etapa, segurando o principal jogador adversário. No entanto, o alvinegro também não conseguiu assustar muito com a bola rolando, mas foi mais perigoso. Aos 14 minutos, o Timão acertou a trave em finalização de Kayke. Já aos 27, Matheus Araújo bateu cruzado e mandou perto do gol alviverde.

O Palmeiras passou a melhorar nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Pedro Lima recebeu a bola da falta cobrada por Ian e cabeceou na trave; Endrick tentou aproveitar a sobra, mas sem perigo. No lance seguinte, Pedro Lima arriscou o chute da entrada da área e viu a defesa alvinegra afastar o perigo.

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão sub-20
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão sub-20 (Crédito: Transmissão/ SporTV)

O Palmeiras voltou do intervalo superior e em seu melhor momento na partida. Logo aos três minutos, Endrick finalizou e exigiu a defesa de Kauê. Aos 12, foi a vez do Corinthians levar perigo em falta cobrada por Léo Mana, por cima e perto do gol adversário. Após três substituições do time alvinegro, o Verdão abriu o placar.

Aos 18 minutos, Endrick arriscou a finalização de fora da área e não deu chances ao goleiro Kauê: 0 a 1, e Palmeiras em vantagem pelo título nacional. Com vantagem no placar, as Crias da Academia viram o Corinthians buscar a reação. Aos 32 minutos, o time perdeu Ian, expulso após entrada em Matheus Araújo. Nos minutos finais, o Timão chegou a balançar as redes, mas o tento de Biro foi bem anulado por impedimento.