Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras goleia Atlético-GO e se mantém na vice-liderança do Brasileirão

Verdão confirma vitória em casa, mantém distância de dez pontos para o líder Atlético-MG e mantém boa fase antes da decisão da Libertadores

Redação Publicado em 10/11/2021, às 22h19 - Atualizado às 22h21

Palmeiras vence Atlético-GO e mantém vice-liderança do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 10/11/2021
Palmeiras vence Atlético-GO e mantém vice-liderança do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 10/11/2021

O Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0 nesta quarta-feira, 10, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rony e Raphael Veiga marcaram os gols da vitória do Verdão.

Com o resultado, o time alviverde comandado pelo técnico Abel Ferreira chegou aos 58 pontos e manteve a vice-liderança, com dez pontos de desvantagem para o líder Atlético-MG, que venceu o Corinthians. Já o Dragão estacionou nos 37 pontos, na 14ª colocação da tabela de classificação.

 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 14, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Atlético-GO recebe o Santos, às 17h, no estádio Antônio Accioly.

VISITA ILUSTRE

Em São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o piloto britânico Lando Norris, da McLaren, e Callum Ilott, da Fórmula 2, assistiram ao jogo no Allianz Parque.

O JOGO

Na primeira chance do Atlético na partida, aos quatro minutos, Ronaldo recebeu a bola em profundidade e ficou cara a cara com Weverton para chutar rasteiro e mandar raspando na trave. O Palmeiras levou perigo aos oito minutos, quando Dudu invadiu a área e bateu rasteiro, perto da trave de Fernando Miguel.

O Verdão abriu o placar aos 13 minutos, com gol de Raphael Veiga. Após jogada iniciada por Weverton, Gustavo Scarpa foi lançado e tocou para Veiga dominar da entrada da área e chutar rasteiro: 1 a 0.

O Dragão quase chegou ao empate aos 15 minutos. Dudu cruzou para Zé Roberto, que cabeceou no alto e mandou com perigo perto do gol de Weverton.

Em mais uma assistência de Scarpa, o Palmeiras ampliou a vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo. O meio-campista cobrou bem a falta e encontrou Rony, que desviou de cabeça entre os zagueiros: 2 a 0.

Antes do gol, o Versão assustou em jogadas de Victor Luis, que mandou uma bomba perto do gol, e finalização de Scarpa, defendida por Fernando Miguel. 

O Palmeiras ampliou a vantagem aos 17 minutos do segundo tempo, com pênalti convertido por Gustavo Scarpa. Após revisão no vídeo, Daronco marcou o toque de mão de Marlon Freitas na área e marcou o pênalti para o Palmeiras. O meio-campista foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo de Fernando Miguel e ampliou: 3 a 0

Breno Lopes transformou a vitória em goleada aos 44 minutos da segunda etapa. Dudu foi lançado por Patrick de Paula e cruzou rasteiro para Breno Lopes completar, livre, da segunda trave: 4 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!