Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO DEFINIDO

Palmeiras: Veiga fala sobre foco na Libertadores e elogia elenco

Palmeiras segue conseguindo equilibrar bem as competições que está disputando, mas a Libertadores segue sendo a maior prioridade desta temporada

Redação Publicado em 08/08/2022, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Palmeiras, Raphael Veiga - GettyImages
Jogador do Palmeiras, Raphael Veiga - GettyImages

O Palmeiras segue dando show em todas as competições que está disputando nesta temporada, mas não é segredo para ninguém que a equipe Alviverde trata um torneio em específico como prioridade com relação aos demais. Depois de perder três pênaltis seguidos, Raphael Veiga voltou a marcar neste domingo, 7, e contou onde o foco do time será depositado agora.

Contribuindo para a vitória da equipe por 3 a 0 diante do Goiás, pelo Brasileirão, e que foi fundamental para deixar o Palmeiras mais líder do que nunca, Veiga acredita que agora é o momento de pegar toda essa confiança que o gol de pênalti lhe deu de volta para focar na partida decisiva da Libertadores, que é o principal objetivo da equipe na temporada.

Em entrevista para a TV oficial do clube paulista, o jogador ainda aproveitou para elogiar o desempenho do Palmeiras durante a disputa do Brasileirão, reforçando as qualidades dos companheiros e como cada setor tem funcionado. A ideia é pegar o que vem dando certo na competição nacional e aplicar na continental, para conseguir o mesmo resultado.

"No Brasileiro, é sempre importante conseguirmos as vitórias, principalmente em casa. Tivemos muita intensidade do começo ao fim, soubemos ser eficientes nas finalizações, nos cruzamentos, chegávamos com bastante perigo. As estatísticas mostram que quem tem a melhor defesa e o melhor ataque tem uma chance maior de ser campeão, e estamos buscando isso", disse.

Jogador do Palmeiras, Raphael Veiga em campo pelo clube
Jogador do Palmeiras, Raphael Veiga em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

"Fazer três gols ontem mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança para o jogo de quarta", analisou Veiga, que ainda contou que o Palmeiras criou uma estratégia diferente para quando precisa encarar confrontos decisivos.

"Já falei algumas outras vezes que nosso time criou maturidade com os jogos grandes que passamos. Sabemos jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo. Quando tomamos o segundo gol, não nos abatemos, não nos desorganizamos. Isso ajuda, conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória", revelou.

Com essa confiança reinando nos bastidores, o Palmeiras foca no segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Vale lembrar que a equipe Alviverde levou o empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG na partida de ida, fora de casa, depois de ter saído perdendo por dois gols. Agora, o time precisa vencer por qualquer placar para chegar na semifinal no tempo normal.