Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras vai encerrar maratona de jogos na Libertadores e Paulistão; saiba mais

Contando jogos da Supercopa, Recopa, Paulistão e Libertadores, Palmeiras terá terceira semana com jogos num curto espaço de tempo

Redação Publicado em 18/05/2021, às 18h10 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vai encerrar maratona de jogos da Libertadores e Paulistão - GettyImages
Palmeiras vai encerrar maratona de jogos da Libertadores e Paulistão - GettyImages

O Palmeirasvai encerrar uma maratona de três jogos num curto espaço de tempo nesta semana. Com a decisão doCampeonato Paulista e os últimos jogos da Libertadores, o time de Abel Ferreira vai para a sua terceira semana na temporada tendo partidas excessivas em seu calendário. 

Para quem não se lembra, essa maratona de jogos do Palmeiras começou lá na Supercopa do Brasil, onde o Verdão começou a acumular, pelo menos, três jogos por semana. Num curto espaço de tempo, no último mês de abril, os atuais campeões da Libertadores fizeram cerca de quatro jogos em apenas sete dias. 

Isso voltou a se repetir no mesmo mês e acontecerá, pela última vez, pelo menos por hora, neste mês de maio. O calendário corrido para o time de Abel Ferreira acaba se apertando por si só, pois o Palmeiras conseguiu chegar nas fases decisivas de todos os campeonatos que disputou até este momento e o treinador do Palestra sempre optou por fazer alguns revezamentos no time.

Para se ter noção, durante os últimos 40 dias, o Palmeiras fez cerca de 16 jogos e acumulou finais como Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além das semifinais do Campeonato Paulista e os jogos decisivos da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O encerramento desse ciclo com diversas partidas num curto espaço de tempo virá nesta semana, depois que enfrentar o Defensa Y Justicia nesta terça-feira, 18, e o São Paulo nas decisões do Paulistão, que ocorrerão nos dias 20 e 23 de maio. 

SAIBA ONDE ASSISTIR PALMEIRAS E DEFENSA Y JUSTICIA!

O duelo válido pela quinta rodada do Grupo A será transmitido ao vivo pela Conmebol TV, canal por assinatura da Conmebol.