Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Palmeiras toma atitude com reserva de Weverton

Palmeiras já tomou uma atitude em relação a uma das opções para Weverton no elenco e a tendência é de que haja uma manutenção; veja detalhes

Redação Publicado em 14/12/2022, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras toma atitude sobre reserva de Weverton; confira detalhes - Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras toma atitude sobre reserva de Weverton; confira detalhes - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras tomou uma atitude em relação a um dos reservas de Weverton. Além de Marcelo Lomba, a equipe conta com Vinicius Silvestre e não quer se desfazer do jogador. O goleiro de 28 anos desperta a atenção de uma série de outras equipes, mas o Palestra já tem uma postura definida sobre o tema. O arqueiro é tratado internamente como uma boa alternativa para a meta palestrina e o Verdão não pensa em negociá-lo nesta janela de transferências. 

Mesmo com Weverton e Marcelo Lomba no elenco, o Palmeiras quer a manutenção do garoto para a temporada de 2023. O clube, que vem se destacando por abrir espaço para jovens como Endrick, Danilo, Gabriel Menino e tantos outros, quer seguir com a filosofia e confia na continuidade de Vinicius Silvestre para a sequência do próximo ano. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Palmeiras recebeu algumas ofertas de clubes como Avaí pelo goleiro, mas descartou a possibilidade de negociar. A ideia é de que ele fique sob o comando de Abel Ferreira durante a temporada de 2023 e ganhe experiência junto ao vitorioso elenco do Verdão, que vem de uma grande sequência de títulos nos últimos anos. 

Aos 28 anos, o goleiro do Palmeiras é cria da base do clube e fez sua estreia como profissional na temporada de 2016. Durante a sua passagem pela equipe paulista, ele foi emprestado para a Ponte Preta e também para o CRB. Ao todo, em sua carreira como profissional, ele tem 27 jogos e atuou em apenas uma oportunidade durante o ano de 2022. 

Marcelo Lomba teve o seu contrato renovado junto de Luan e fica no Palmeiras pelo menos por mais um ano (Getty Images)

Importante destacar que a concorrência para Vinicius Silvestre não é das mais fáceis. Além de ter Weverton como uma unanimidade no elenco, o jovem também possui Marcelo Lomba como rival. Os dois possuem mais experiência e Abel Ferreira optou por apostar na dupla ao invés do jogador que está no Verdão desde o início de sua carreira.