Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Palmeiras tem retornos às vésperas de decisões após desfalques

Palmeiras deixou de se preocupar com os desfalques no elenco que estavam no departamento médico para voltar suas atenções nos nomes que retornaram

Redação Publicado em 15/06/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras durante o treino - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Jogadores do Palmeiras durante o treino - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras recebeu uma notícia importante nesta semana. Vivendo um momento tenso na temporada, onde precisa manter a liderança do Brasileirão e já pensar na fase de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe Alviverde vai poder voltar a contar com seus jogadores que vinham sendo desfalque nos últimos compromissos.

Lidando com uma fase em que as baixas estavam fazendo parte do dia a dia, o clube paulista agora vai poder reforçar ainda mais o time que já vinha bem com os retornos do departamento médico. Tirando Luan, que já voltou, e Jailson, que tiveram lesões sérias, a onda de baixas no Palmeiras teve data de início.

Canal - SportBuzz

Isso porque o departamento médico do clube começou a ficar mais cheio depois do 5 a 0 conquistado sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, quando o time jogou fora de casa. Na partida, Gabriel Veron acabou sentindo um problema muscular e precisou ficar ausente por pelo menos sete jogos, puxando a fila de desfalques.

Depois dele, foi a vez de Piquerez sofrer um desconforto muscular e ter que ficar seis partidas como desfalque confirmado na equipe, voltando apenas no último compromisso, contra o Atlético-MG. Já Wesley testou positivo para o coronavírus, e precisou ficar em isolamento por duas semanas, voltando na partida contra o Emelec, do Equador, na Libertadores.

Jogadores do Palmeiras durante o treinamento na Academia de Futebol
Jogadores do Palmeiras durante o treinamento na Academia de Futebol (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

Marcos Rocha foi ausência diante do Bragantino por conta do nascimento do filho, também voltando diante do Emelec. No mesmo confronto Mayke chegou como outro desfalque, depois de ter sentido um problema no tornozelo. Desde então foram disputados sete jogos, mas o lateral-direito ainda não voltou de forma oficial.

Um dos principais nomes do elenco, Raphael Veiga ficou de fora em duas oportunidades diferentes, já que uma foi causada pelo coronavírus, e durou dois jogos, e a outra, por conta de uma lesão na coxa direita já dura dois jogos e por enquanto não tem prazo para que ele possa retornar aos treinos e nem aos gramados oficiais.

Inclusive, contra o Atlético-MG ele ainda não terá condições de ir para o jogo, mas a tendência é que a partir do início da fase de mata-mata da Copa do Brasil e também da Libertadores ele já esteja novamente à disposição de Abel Ferreira e totalmente recuperado, pronto para seguir fazendo seus gols, principalmente de pênalti, e ajudando o elenco.

Novos motivos

Além de lidar com as lesões, o Palmeiras ainda teve problemas por conta da Data Fifa. Tudo começou a acontecer a partir do jogo com o Santos, quando Weverton, Danilo e Kuscevic ficaram de fora para defender as suas respectivas seleções. Os brasileiros perderam dois jogos, já tendo retornado, enquanto o chileno ainda não voltou, perdendo cinco duelos no total.

No compromisso seguinte, foi a vez de Gustavo Gómez defender a Seleção Paraguaia, o que acabou deixando-o de fora de três jogos. Ele volta a ficar à disposição nesta quinta-feira, 16, quando a equipe encara o Atlético-GO. Atuesta perdeu somente o jogo contra o Atlético-MG para ir para a Seleção Colombiana e já está de volta desde a partida contra o Botafogo.

Gabriel Menino precisou se ausentar dos jogos contra o Botafogo e o Coritiba por conta de uma virose. Agora, ele já está treinando com o grupo e retorna aos relacionados para enfrentar o Atlético-GO, da mesma forma como Gómez e Mayke. Dessa forma, restam apenas Veiga e Kuscevic que precisam voltar ao time Alviverde.