Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras tem noite de gala e aplica chocolate na Libertadores

Palmeiras até que saiu atrás do Independiente Petrolero na partida da Libertadores, mas deixou isso para trás no intervalo e aplicou uma gigantesca goleada

Redação Publicado em 12/04/2022, às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras comemorando o gol na Libertadores - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras comemorando o gol na Libertadores - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras entrou em campo na noite desta terça-feira, 12, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores diante do Independiente Petrolero. A equipe Alviverde chegou para o confronto depois de golear o Deportivo Táchira em sua estreia, enquanto os visitantes apenas empataram com o Emelec.

Os donos da casa, inclusive, não puderam contar com o comandante Abel Ferreira na área técnica, já que ele segue cumprindo suspensão por conta da expulsão na Recopa. Por esse motivo, o auxiliar técnico do Verdão, João Martins foi quem ficou com a responsabilidade de comandar os jogadores em mais um desafio na temporada.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com a surpresa do gol do Independiente Petrolero! Depois da cobrança de lateral pela direita, a bola sobrou para José Correa na entrada da área, ele soltou uma bomba de esquerda, no ângulo, sem chances para Weverton chegar nela e evitar que os bolivianos pudessem sair na frente no placar!

Depois do gol, o Palmeiras foi para cima do adversário. Aos 13 minutos, depois da cobrança, Gustavo Gómez subiu mais que a zaga e cabeceou no canto, mas a defesa do Independiente Petrolero cortou bem em cima da linha. Na sequência, Mayke lançou na área, Gómez ganhou de cabeça e mandou na pequena área. Rafael Navarro apareceu para concluir, mas a defesa chegou antes e cortou o gol que seria certo do atacante. 

Palmeiras vence mais uma na Libertadores
Palmeiras vence mais uma na Libertadores (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

Com 32, depois de uma boa jogada de Rafael Navarro, ele rolou para Gabriel Veron, que tentou o cruzamento. A bola desviou na zaga e foi direto para gol adversário, que tinha Arancibia ligado na jogada para fazer mais uma grande defesa e impedir que o empate do Palmeiras saísse nesse momento do primeiro tempo.

Aos 40, gol do Palmeiras! Jorge cruzou da esquerda, a zaga afastou e a bola sobrou para Zé Rafael. O volante do Verdão dominou e solta a bomba no canto, rasteiro, sem chances para Arancibia e decretou o empate da equipe Alviverde antes do término do primeiro tempo do confronto válido pela Libertadores.

Após o gol, Mayke avançou pela direita e cruzou rasteiro. Breno Lopes chegou antes da zaga na pequena área e desviou, mas a bola bateu na trave. Wesley ficou com a sobra e tentou finalizar, mas a zaga conseguiu cortar um novo momento de pressão do Palmeiras buscando a virada.

No último lance da partida, Wesley avançou com velocidade pela esquerda em direção ao gol adversário, cortou pra meio e bateu bem colocado, no ângulo do goleiro do Independiente Petrolero. Arancibia teve que praticamente voar para fazer uma grande defesa e impedir que o Palmeiras pudesse virar antes de ir para o intervalo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto gol do Palmeiras! Breno Lopes fez um linda jogada, avançou com velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Navarro. O centroavante ganhou da zaga e cabeceou com força, sem chances para Arancibia, para virar o jogo no Allianz Parque.

Aos oito, mais um do Palmeiras e mais um de Rafael Navarro! Jorge cruzou da esquerda, Gómez ganhou de cabeça, a bola ficou pipocando na área e sobrou para Rafael Navarro. O centroavante chutou rasteiro com a perna esquerda e mandou para o fundo do gol para deixar a goleada Alvierde na Libertadores mais perto.

Inlcusive, ela veio na sequência! Gabriel Veron avançou pela esquerda e cruzou na área. Rafael Navarro se antecipou ao zagueiro, desviou e mandou novamente  para o fundo do gol adversário para decretar a goleada no confronto e fazer seu terceiro gol na partida. No lance seguinte, Gabriel Veron foi com velocidade pela direita, invadiu a área e chutou, mas Arancibia mandou para escanteio.

Aos 32 mais um do Rafael Navarro! Mayke fez uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área, que tinha Rafael Navarro pronto para completar, fazendo o seu quarto na partida e o quinto do Palmeiras dentro do Allianz Parque pela Libertadores 2022. Uma grande noite do jogador Alviverde.

Dois minutos depois, mais um! Rafael Navarro dessa vez não foi o autor do gol, mas sim o responsável por dar a assistência. Ele recebeu de Mayke na direita e cruzou na área. Rony chegou antes do goleiro e cabeceou firme para o fundo gol, para fazer o sexto do Verdão no confronto.

Com 40 minutos, mais um gol do Palmeiras! Gabriel Menino cobrou o escanteio mandando direto pra Raphael Veiga, na linha da área. O meia pegou de primeira e mandou direto no ângulo para anotar mais um golaço do Palmeiras no Allianz Parque e deixar a goleada Alviverde ainda mais impressionante.

Antes do fim, mais um! Raphael Veiga bateu de esquerda e mandou a bola direto no ângulo para anotar uma verdadeira pintura e fazer o oitavo gol do Palmeiras.

Fim de jogo!