Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras surpreende e perde para o Ceará em estreia no Brasileirão

Palmeiras jogou em casa, diante da sua torcida, mas não conseguiu se mostrar superior ao Ceará, que partiu para cima e ficou com a vitória no Brasileirão

Redação Publicado em 10/04/2022, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras perde para o Ceará no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras perde para o Ceará no Brasileirão - GettyImages

O Palmeiras surpreendeu a todos na noite deste sábado, 9, ao ser derrotado pelo Ceará por 3 a 2 dentro de casa em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. A equipe visitante ainda conseguiu tirar a invencibilidade do Alviverde no Allianz Parque em 2022, já que o time de Abel Ferreira estava com 100% de aproveitamento em casa na temporada.

Apesar disso os números não assustaram a equipe do Ceará, que diante do atual campeão paulista e bicampeão da Libertadores teve uma postura corajosa desde o começo, abrindo dois gols de vantagem e ainda soube se portar dentro de campo mesmo quando sofreu o gol do Alviverde, marcado por Zé Rafael.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o Palmeiras esteva abaixo do padrão, mas teve chances de pelo menos buscar o empate. Já no final da partida, Lucas Ribeiro fez o terceiro gol do Ceará, e Gustavo Gómez diminuiu de pênalti. Com os dois times fazendo uma partida intensa, o torcedor foi coroado com um ótimo jogo na rodada de abertura do Brasileirão.

O jogo 

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo colocando bastante pressão, mas foi surpreendido pela pressão de resposta dada pelo Ceará. A equipe roubou a bola e aproveitou os espaços deixados pela defesa, fazendo justamente o que o Alviverde costuma fazer com seus rivais. Foi nessa que Mendoza saiu pela esquerda e logo aos seis minutos cruzou para o meio da área vendo Jorge marcar.

Palmeiras e Ceará em campo pelo Brasileirão
Palmeiras e Ceará em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Desligado do jogo como muitas vezes não aconteceu, o Palmeiras parecia estar em outro ritmo no começo e teve que se virar na defesa aos 13 minutos, depois da cobrança de escanteio que ficou pulando pela área e ninguém afastou. Nessa, Mendoza pôde finalizar duas vezes até acertar o gol e deixar o marcador em 2 a 0.

Depois disso que o Palmeiras reagiu e passou a ter mais posse de bola. O time diminuiu com Zé Rafael, em belo gol da entrada da área depois da jogada trabalhada pela direita, e quase empatou com Rony, depois de tabelar. O Ceará continuou levando perigo em contra-ataques de poucos toques e terminou o primeiro tempo em vantagem.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Abel Ferreira colocou Atuesta e Rafael Navarro nas vagas de Jorge e Zé Rafael, tentando aumentar a força ofensiva. A saída de Gustavo Scarpa para a lateral esquerda até surtiu algum efeito, com o meia fazendo cruzamentos perigosos na área. Apesar disso, Dudu foi anulado por Bruno Pacheco em boa parte do jogo.

O Ceará ainda perdeu muitos gols em contra-ataques, com Erick e Mendoza, mas Lucas Ribeiro marcou para os visitantes depois da jogada iniciada por Vina. O 3 a 1 parecia ser o placar definitivo até o pênalti de Gabriel Veron ser convertido por Gustavo Gómez. Depois disso, e com uma arbitragem perdida ao longo do jogo fizeram com que o confronto fosse até os 57 minutos.