Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Palmeiras segue vivo! Relembre o último campeão inédito da Copinha

Com uma grande campanha na Copinha até o momento, o Palmeiras chegou às quartas de finais e visa o título inédito da Copinha

Gabriel Soria Publicado em 19/01/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras segue na briga pelo título da Copinha - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti
Palmeiras segue na briga pelo título da Copinha - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti

Classificado para as quartas de finais, o Palmeiras tem feito uma campanha surpreendente na Copinha e segue brigando pela conquista do título inédito. Ainda invicto na competição, o clube paulista tem um dos melhores ataques restantes no torneio e uma defesa que tem feito um ótimo trabalho desde a fase de grupos.

Até o momento, o Verdão atuou em seis jogos e os números são impressionantes. Apenas nessa quantidade de jogos, o Palmeiras se consagrou como um dos melhores ataques da competição, marcando 19 gols, e também como uma das defesas mais sólidas de todo o torneio, tendo sofrido apenas 3 gols.

Canal - SportBuzz

Com o peso de garantir uma conquista inédita para o clube, os jovens atletas parecem muito confortáveis dentro de campo e têm tido um ótimo desempenho. Agora, o Verdão enfrenta o bom time do Oeste para definir o classificado para a semifinal. Em caso de classificação, o Palmeiras encara o vencedor entre Cruzeiro e São Paulo.

Palmeiras busca primeiro título da Copinha
Palmeiras segue em busca do primeiro título da Copinha - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti

Se tudo correr bem para o clube Alviverde, no dia 25 de janeiro, a equipe disputa a final da Copinha, onde pode encontrar Mirassol, Santos, América-MG ou Botafogo. Para conseguir, o Palmeiras precisa dar o sétimo dos nove passos necessários na competição, vencendo o Oeste nesta quarta-feira, 19.

Mas qual foi o último campeão inédito da Copinha?

A maior competição de categorias de base do mundo é um ótimo lugar para se revelar futuros talentos e a  conquista do primeiro título de uma equipe é digna de entrar para a história. O caso mais recente foi com o Figueirense, que se tornou o grande campeão do torneio na edição de 2008.

Na competição, o Figueira teve confrontos complicados, mas foi se superando conforme o avanço da competição. Na primeira fase, a equipe fez parte do Grupo I e não teve a melhor campanha do grupo, se classificando em segundo lugar. No geral, na fase de grupos, o clube teve a oitava melhor campanha entre os segundos colocados.

No mata-mata, o clube catarinense enfrentou o Palmeiras na segunda fase e se classificou com um gol de Édson Galvão. Nas oitavas de finais, o Alvinegro enfrentou o União São João e venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo e Talhetti. Nas quartas de finais foi a vez de encarar o São Carlos, partida que também venceu pelo placar mínimo, com gol de Marquinhos.

A semifinal foi a que marcou o confronto mais difícil, já que a equipe enfrentou o São Paulo e, novamente, venceu pelo placar mais simples, novamente com gol de Marquinhos. E então, chegou a grande final, contra o Rio Branco. Na decisão, Marcelo abriu o placar ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, após grande pressão do Rio Branco, Marquinhos aproveitou um contra-ataque e contou com a falha do goleiro para ampliar a vantagem.