Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Palmeiras segue plano e mantém Gustavo Scarpa até o fim do ano

Palmeiras abre mão de venda de Gustavo Scarpa no meio do ano por considerar mais vantajoso esportivamente contar jogador até o final da temporada

Redação Publicado em 12/07/2022, às 12h11 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras segue plano e mantém Scarpa até o fim do ano - GettyImages
Palmeiras segue plano e mantém Scarpa até o fim do ano - GettyImages

Gustavo Scarpa seguirá no Palmeiras até o término de seu contrato, em dezembro deste ano. Apesar do pré-vínculo do meio-campista com o Nottingham Forest, da Inglaterra, a diretoria do alviverde decidiu não negociar o jogador na janela de transferências de julho, e deve se despedir do camisa 14 sem embolsar nada pela venda.

De acordo com informações do “Globo Esporte”, a diretoria do Verdão entende que é mais vantajoso esportivamente contar com Scarpa até o final do ano. O meio-campista alviverde é um dos destaques da equipe de Abel Ferreira na atual temporada. O clube segue vivo nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Canal SportBuzz

Scarpa tem 39 gols e 51 assistências em 209 jogos pelo Palmeiras. O meio-campista entrou em campo como titular em 1333 oportunidades e se destacou sob o comando de Abel Ferreira. No Verdão desde 2018, ele conquistou o bicampeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e o bi da Libertadores.

Palmeiras em campo

O Palmeiras enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira, 14, às 20h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira foi derrotada por 1 a 0 no jogo de ida e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na competição. Em caso de vitória por um gol de vantagem, o alviverde leva a decisão para os pênaltis. 

Gustavo Scarpa tem pré-contrato com Nottinham Forest
Gustavo Scarpa tem pré-contrato com Nottingham Forest (Crédito: GettyImages)

Destaque vira dúvida para decisão contra o São Paulo

O motivo de alegria do torcedor do Palmeiras nos últimos jogos é o mesmo de sua preocupação para o próximo jogo, contra o SãoPaulo, pela Copa do Brasil: Rony. Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos, o atacante saiu do confronto contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, com dores na coxa esquerda e a falta de opções para substituí-lo fará AbelFerreira quebrar a cabeça para encontrar uma solução.

Artilheiro da equipe no ano, com 18 gols, ao lado de RaphaelVeiga, o camisa 10 é uma das poucas opções do time que faz a função de centroavante. Novos reforços que vieram como jogadores da posição, Lopez e Merentiel só podem estrear após a abertura da janela, na próxima segunda-feira,18. Além disso, RafaelNavarro é ausência por dores musculares e GabrielVeron, já improvisado na posição anteriormente, está tratando um corte no pé.