Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMISA 10 DE VOLTA?

Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG, com novidade

O Palmeiras voltou a treinar nesta segunda-feira, 1, e a novidade do dia foi a presença do atacante Rony no treinamento; presença na decisão porém, ainda é incerta

Redação Publicado em 01/08/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras segue em preparação para enfrentar o Atlético-MG - Getty Images
Palmeiras segue em preparação para enfrentar o Atlético-MG - Getty Images

Nesta segunda-feira, 1, o Palmeiras continuou sua preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Desta vez, a novidade fica pela presença de Rony que participou de quase todo o treinamento e pode voltar a ser opção para o técnico Abel Ferreira, após quase um mês fora.

Após um trabalho de aquecimento, foi feito um trabalho tático em campo reduzido, com o elenco dividido em três equipes. Depois foram feitos dois times e uma atividade com os goleiros. Por fim, e enquanto Rony já estava com os preparadores físicos, um trabalho de aperfeiçoamento de finalização e criação de jogadas foi realizado.

No período em que o camisa 10 esteve fora, o time disputou cinco jogos. Nos dois primeiros, Gabriel Verón foi o substituto e logo depois rumou ao Porto, dando lugar ao novo reforço uruguaio Merentiel contra o América-MG. Na sequência, Flaco López ganhou espaço, e foi titular nos dois jogos seguintes, tendo feito até um gol contra o Ceará, no último sábado, 30.

Antes da lesão, Rony vivia ótimo momento, tendo feito quatro gols nos dois jogos das oitavas de final da competição sul-americana, contra o Cerro Porteño, sendo dois em cada confronto. Agora o técnico português espera contar com a volta do jogador para, quem sabe, fazer a diferença novamente nesta fase do torneio.

Rony pode ser novidade contra o Atlético-MG
Rony pode ser novidade contra o Atlético-MG/ Créditos: Getty Images

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras se prepara para enfrentar o técnico Cuca pela terceira vez consecutiva no campeonato. Na final de 2020 contra o Santos e na semifinal do ano passado contra o mesmo Atlético-MG, o Verdão levou a melhor. Assim espera aumentar essa vantagem contra o treinador rival, que fará apenas seu segundo jogo após a volta ao clube mineiro.