Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TABU EM CAMPO!

Sem vencer desde 2017, Palmeiras se prepara para encarar o Flamengo pelo Brasileirão; confira o retrospecto recente do confronto

Palmeiras se prepara para enfrentar o Flamengo em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 10/09/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se prepara para receber Flamengo em jogo válido pelo Campeonto Brasileiro - Getty Images
Palmeiras se prepara para receber Flamengo em jogo válido pelo Campeonto Brasileiro - Getty Images

No próximo domingo, 12, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há quase quatro anos sem vencer o clube carioca, o Palmeiras vai a campo com a missão de acabar com esse tabu.

A última fez que o clube paulista conquistou os tão importantes três pontos em cima do Flamengo, foi no dia 11 de dezembro de 2017, na vitória por 2x0 em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. 

Na ocasião, o Verdão jogou dentro de casa e contou com dois gols de Deyverson para conseguir a vitória. Contudo, na época, a situação era diferente pois quem tinha um tabu para quebrar era o Mengão.

Assim como o Palmeiras tem passado por um longo tempo sem vitórias, o Flamengo também passou. O rubro-negro goleou a equipe paulista no dia 4 de maio de 2014, pelo Brasileirão, mas, depois disso, só foi voltar a sentir o gosto da vitória no dia 1 de setembro de 2019.

Como as duas equipes que vêm sendo protagonistas nos últimos anos, o confronto já virou uma espécie de rivalidade, onde os dois lados vão dar de tudo para não perder o jogo. 

O lado psicológico é mais favorável ao Flamengo que, em caso de empate, mantém esse período de invencibilidade sobre o clube paulista. O Palmeiras, por sua vez, precisa manter os ânimos no lugar e buscar aproveitar os buracos que a defesa flamenguista tem deixado em seus últimos jogos.

Em período de preparação, Wesley projetou o duelo sabendo da força do adversário. Confira!

A partida acontece no domingo,12, às 16h, e terá transmissão da Rede Globo e do Premiere FC em seu sistema pay-per-view.