Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras: Scarpa revela o que é preciso para eliminar o Atlético-MG

O Palmeiras viu Gustavo Scarpa ser decisivo novamente e o meio-campista ajudou a equipe a se classificar contra o Atlético-MG; confira detalhes!

Redação Publicado em 04/08/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras e Gustavo Scarpa querem eliminar o Atlético-MG para seguirem vivos na Libertadores; confira detalhes - GettyImages
O Palmeiras e Gustavo Scarpa querem eliminar o Atlético-MG para seguirem vivos na Libertadores; confira detalhes - GettyImages

Gustavo Scarpa é o principal nome do Palmeiras e o 'carrasco' do Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Na última quarta-feira, o Verdão chegou a ficar atrás do placar com uma desvantagem de 2 a 0, mas se recuperou e mostrou a sua força para conseguir um empate que pode ser importante para a classificação do Palestra. 

Em entrevista, logo após o jogo, Gustavo Scarpa abriu o jogo sobre o que será necessário fazer para o Palmeiras eliminar o Atlético-MG na Libertadores. O meia palmeirense analisou como foi o segundo tempo do Verdão, que começou com um gol do Galo e terminou com um empate heróico do time de Abel Ferreira. De acordo com ele, para tirar os rivais da disputa é preciso estar atento e impor o ritmo do jogo. 

Canal - SportBuzz

Vai ser um jogo muito difícil. Ficou nítido para todo mundo que a decisão está aberta, tudo pode acontecer lá em São Paulo. A gente precisa estar atento porque a equipe do Galo é excelente, perigosa. Temos o nosso mérito também e temos que tentar impor nosso ritmo", destacou. Gustavo Scarpa ainda revelou que não foi o melhor jogo do Palmeiras na temporada.

"Não sei se a gente voltou melhor, não (para o segundo tempo). Até porque em dois minutos já tomamos um gol (risos). Mas a equipe teve muita força mental para se adaptar às adversidades do jogo. Acho que a gente deixou de impor o nosso ritmo por um bom tempo, mas quando botamos a bola no chão a gente foi bem coroado com o empate", seguiu.

Gustavo Scapa, do Palmeiras, contra Atlético-MG
Gustavo Scarpa em ação com  a camisa do Palmeiras durante a partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Gustavo Scarpa está surpreso com suas boas atuações e feliz por contrariar os seus próprio pensamentos!

"Eu estou feliz pra caramba. Está chegando o fim de um ciclo. Tinha um certo receio de ter más atuações após ter assinado um pré-contrato, mas botei na minha cabeça que precisava continuar dando meu máximo e que as coisas iriam fluir. Realmente tem fluído, vivo o melhor momento da minha carreira, eu acho, estou muito feliz com isso, amadureci como pessoa e como jogador. Mas amanhã é um novo dia, não adianta ficar carregando os elogios de uma partida como essa. É pensar na próxima", explicou.

Gustavo Scarpa ainda finalizou dizendo que: "Vejo o Scarpinha como um cara da hora, humilde, na dele. Sempre tentou conquistar o espaço de uma forma mais sincera, educada e honesta possível. Tem sido coroado com excelentes atuações, resultados. O reconhecimento, às vezes, é extremamente importante, mas o mais importante é você ter a convicção do que você é e capaz, não se abater com as críticas e não se iludir com os elogios. Eu levo minha vida assim".