Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AÍ, VERDÃO?

Palmeiras: Scarpa está livre para assinar pré-contrato com nova equipe

Gustavo Scarpa está no fim de seu vínculo com o Palmeiras e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que se interessar por ele; confira!

Redação Publicado em 01/07/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarpa está livre para assinar pré-contrato com nova equipe - Getty Images
Scarpa está livre para assinar pré-contrato com nova equipe - Getty Images

Gustavo Scarpa pode acabar deixando o Palmeiras de graça! Isso porque a partir desta sexta-feira, 01, o jogador entrou na reta final de seu contrato com o Verdão, que expira ao final do ano, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que se mostrar interessada. Assim, o atleta deixará o clube ao final do ano sem que o alviverde receba nada pelo negócio.

Clubes europeus já demonstraram interesse em adquirir o jogador, como o Olympiacos, da Grécia, mas o Palmeiras não quis negociá-lo e preferiu mantê-lo no elenco, mesmo sabendo que pode perder o atleta de graça ao final do ano. Apesar disso, a decisão pareceu acertada, já que Scarpa tem se mostrado peça importante no elenco palestrino.

CANAL - SPORTBUZZ:

Titular nas últimas 14 partidas disputadas pelo Verdão, Scarpa marcou seis gols e distribuiu outras seis assistências nos últimos jogos, se tornando peça fundamental na equipe de Abel Ferreira. Se levar em consideração toda a temporada, o meia já disputou 34 jogos, sendo 29 como titular, balançando as redes oito vezes e dando outras 12 assistências.

Scarpa já externou sua vontade de atuar no futebol europeu, mas não descarta uma permanência no Palmeiras. Já aconteceu uma negociação inicial entre as partes e o jogador mantém uma boa relação com o clube. Ainda sem nenhum acordo, o futuro do atleta deve ser definido ao final das atuais competições.

Scarpa está livre para assinar pré-contrato com nova equipe
Scarpa está livre para assinar pré-contrato com nova equipe - Getty Images

CEARÁ FAZ COBRANÇA AO PALMEIRAS

Ceará e Palmeiras estão vivendo um imbróglio e Arthur Cabral está envolvido nele. A equipe alvinegra entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF, e protestou contra um valor que o Verdão supostamente teria recebido na transferência do atacante para a Fiorentina. A transação para o clube italiano girou em torno de R$ 92 milhões e o Palestra teria direito a 30% da mais valia no negócio entre a Viola e o Basel.

Desta forma, o Ceará entende que tem direito a metade desta porcentagem, ou seja, a 15% da mais valia. A quantia iria chegar a 2,2 milhões de euros e o valor é considerado importante para Vôzão. Por sua vez, o Palmeiras alega que negociou esses 30% diretamente com o Basel, em 2021, um ano antes da transferência de Arthur Cabral para a Fiorentina. No negócio com os italianos, o Verdão alega que não recebeu nada.