Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras: Rony avalia novo posicionamento no esquema de Abel Ferreira

Atacante diz ganhar mais confiança com gols marcados pelo Verdão

Redação Publicado em 28/04/2021, às 22h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony avalia novo posicionamento no esquema de Abel Ferreira - GettyImages
Rony avalia novo posicionamento no esquema de Abel Ferreira - GettyImages

O atacante Rony tem sido utilizado mais centralizado, ao lado de Luiz Adriano, pelo técnico Abel Ferreira nas últimas partidas do Palmeiras. Em entrevista à “ESPN” nesta quarta-feira, 28, o jogador comentou sobre seu novo posicionamento no esquema do treinador português.

Rony marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle na última terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante revelou que não gostava muito de atuar centralizado, mas reconheceu que passou a ganhar confiança por balançar as redes.

“Futebol é uma coisa muito engraçada, você descobre coisas que não imaginava que poderia fazer dentro do jogo ou de uma formação. Quando o Luiz Adriano se machucou, o técnico me colocou de centroavante, e eu só tinha jogado assim uma vez no Japão. Não tinha gostado muito porque jogava muito de costas. Eu gostava de pegar a bola de frente e partir para o mano a mano. Aí ele (Abel) me colocou de centroavante e eu gostei. Comecei a fazer gols e pegar confiança”, avaliou.

“Querendo ou não, você acaba descobrindo algo novo quando o treinador precisa. Então estou muito feliz pelo meu desempenho, por estar ajudando meus companheiros da melhor forma possível e, o mais importante, que eu sempre tenho em mente, dar o meu melhor. Para nós atacantes, é ruim jogar de costas, mas a gente sabe que em um momento ou outro você vai ter que jogar. Eu não prefiro jogar de costas, mas se for para fazer, eu faço”, completou.

Rony ainda destacou a dedicação de Abel Ferreira para passar informações sobre os adversários do Palmeiras.

“É uma pessoa que gosta de vencer na vida. Nós sabemos do potencial que ele tem, é uma pessoa super inteligente. Quando vai passar o material do nosso adversário, explica tudo direitinho, sabe o que tem que fazer. Nesse último jogo (contra o Independiente Del Valle), estudou muito a equipe adversária, nós fizemos tudo o que ele pediu e deu tudo certo”, completou.

O Palmeiras é o líder do grupo A da Libertadores, com seis pontos – duas vitórias em dois jogos. Pela competição, o Verdão volta a campo na próxima terça-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), contra o Defensa y Justicia.