Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO CERTO!

Palmeiras registra lateral-esquerdo Jorge no BID

Verdão regulariza reforço, que ainda passa por processo de recondicionamento físico

Redação Publicado em 02/08/2021, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras registra lateral-esquerdo Jorge no BID - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Palmeiras registra lateral-esquerdo Jorge no BID - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

Anunciado pelo Palmeiras no mês passado, o lateral-esquerdo Jorge foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta segunda-feira, 2. Com a inscrição, o jogador de 25 anos fica livre para fazer sua estreia com a camisa do Verdão.

O time alviverde comandado pelo técnico Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado, 7, contra o Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo livre para entrar em campo, Jorge vai encerrar seu processo de recondicionamento físico e não deve enfrentar o time cearense, de acordo com o “GE”. Ele passou por uma cirurgia no joelho em dezembro de 2020.

O Palmeiras confirmou a chegada do lateral no dia 23 de julho. Na semana passada, ele se apresentou na Academia de Futebol e passou por exames médicos.

Palmeiras regulariza Jorge (Crédito: Reprodução/ site da CBF)

Jorge chegou sem custos e assinou contrato com o Verdão até o fim de 2025. O clube alviverde comprou 50% dos direitos econômicos do jogador.

O lateral-esquerdo foi revelado pelo Flamengo em 2014 e, ao se destacar no rubro-negro, em 2017, fechou um contrato por cinco temporadas com o Monaco, da França. No entanto, nesse período, o jovem nunca conseguiu se firmar no time e passou a ser emprestado, voltando ao Brasil em 2019, emprestado ao Santos, onde obteve um grande desempenho.