Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU NADA!

Palmeiras recusa jogar em Volta Redonda pelo Paulistão e aguarda posicionamento da FPF; entenda!

Capitão do time, Felipe Melo já havia se pronunciado contra a possibilidade de transferir os jogos para outra cidade

Redação Publicado em 23/03/2021, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo conversando com a comissão técnica do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Felipe Melo conversando com a comissão técnica do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Com a possibilidade de os jogos do Campeonato Paulista serem realizado fora de São Paulo, por conta das restrições impostas pelo Governo para conter o avanço da pandemia de coronavírus no Estado, a FPF já encontrou datas para as partidas acontecerem.

O lugar escolhido foi a cidade de Volta Redonda, onde a entidade tentou colocar SãoBento e Palmeiras para acontecer no estádio Raulino de Oliveira, nesta terça-feira, 23, às 15h30 (horário de Brasília).

No entanto, a Federação teve que mudar de estratégia depois que encontrou resistência do clube Alviverde em jogar em outro Estado.

Dessa forma, o Palmeiras está se preparando para uma eventual remarcação desse duelo para esta semana. O confronto, válido pela terceira rodada do Paulistão, ainda não tem uma data definitiva e está é a segunda vez que muda.

O Palmeiras se mostrou contrário a atuar às 15h30 (horário de Brasília) de quarta, no Rio de Janeiro, como era o plano da FPF, horas antes de o Corinthians enfrentar o Mirassol no mesmo estádio.

O São Bento, que havia marcado a viagem para o Rio para a noite de hoje, teve que mudar seus planos e segue em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Segundo informações do site "Globo Esporte", a equipe Alviverde recusou a ideia, já que foi pega de surpresa.

Mais cedo nesta segunda-feira, 22, aconteceu uma reunião entre os clubes e a Federação Paulista, em que se concordou que o Paulistão seria suspenso até o dia 30 de março, quando será encerrada a fase emergencial do estado de São Paulo pelo combate ao novo coronavírus. 

Porém, a entidade continuou a negociar com outras praças a realizações de algumas partidas do torneio, e articulou uma rodada dupla amanhã em Volta Redonda com SãoBento e Palmeiras às 15h (horário de Brasília), e MirassolCorinthians, às 21h (horário de Brasília).

O Verdão foi comunicado durante a tarde e respondeu que não poderia realizar o jogo no dia seguinte por diversos motivos, sendo o primeiro deles sanitário. O elenco realizou testes de PCR durante a tarde e se fosse necessário viajar à noite, o clube alega que os exames não estariam prontos a tempo.

Além disso, a publicação indica que pela primeira manifestação de suspender o Estadual, o planejamento de treino e rotina na Academia de Futebol não foram feitos para que acontecesse a partida amanhã.

Diante destes argumentos, a Federação Paulista aceitou não marcar o confronto. 

Nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), vai acontecer uma nova reunião, já prevista, entre médicos dos clubes e o médico da FPF para discutir os protocolos de saúde quando a competição voltar, inicialmente no dia 31.

O Palmeiras agora está preparado para caso a entidade decida marcar a partida para quarta, 24, por exemplo. No entanto, não há uma confirmação da Federação até agora.

A ideia de mandar os jogos de Palmeiras e Corinthians para Volta Redonda foi para evitar um acúmulo ainda maior de jogos, pois os times terão um calendário complicado.

O Alviverde, por exemplo, disputará a partir de abril a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, além da Libertadores. Já o Corinthians terá Copa do Brasil e Copa Sul-Americana pela frente.