Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Palmeiras recebe notificação e deve ter que ampliar contrato com jogador

Contratado em 2019, Luan Silva só entrou em campo uma vez em três anos e agora tem futuro indefinido entre voltar ao Vitória ou seguir tratando lesão no Palmeiras

Redação Publicado em 02/03/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras terá que assumir vínculo obrigatório - Getty Images
Palmeiras terá que assumir vínculo obrigatório - Getty Images

Às vésperas do jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, o Palmeiras foi surpreendido com a notícia de que seria notificado pelo Vitória. Detentor dos direitos de Luan Silva, o clube rubro-negro havia cedido o jogador por empréstimo e agora, ao fim do vínculo, alega que o Verdão deve seguir com o jogador por mais dois meses.

Após chegar ao Palmeiras em março de 2019, Luan Silva teve duas lesões muito graves e só jogou 43 minutos em três anos de contrato. Inicialmente, o vínculo iria até o final de 2021, mas, como ainda estava tratando uma das lesões, o Palmeiras estendeu ainda mais o acordo até o dia 1º de março.

CANAL - SPORTBUZZ

Porém, o tempo não foi suficiente para que o jogador se recuperasse e, com isso, o Verdão acabou devolvendo o atacante para o Vitória ainda com a lesão. Assim, Fábio Mota, presidente do Vitória, revelou em entrevista ao canal "Canto Rubro-Negro", no YouTube, que irá notificar o Palmeiras para que aumente o período de empréstimo em mais dois meses para que o jogador se recupere.

"Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar. Então, pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento", comentou o presidente, que espera que o Palmeiras aceite o acordo.

Luan Silva deve continuar no Palmeiras
Luan Silva jogou apenas 43 minutos em três anos e deve seguir tratando lesão no Palmeiras - Flickr (Palmeiras/Cesar Greco)

"Nós notificamos o Palmeiras hoje (segunda-feira, 28 de fevereiro) avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele está pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a Série C com a gente", complementou.

Luan Silva era tido como uma grande promessa do futebol brasileiro e chegou ao Palmeiras com grande expectativa da torcida e diretoria. Contudo, não conseguiu ter sequência por conta das lesões recorrentes e agora espera o fim da recuperação para voltar ao Vitória e recomeçar a caminhada com a equipe baiana.