Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE MARCA!

Palmeiras: Raphael Veiga atinge marca impressionante pelo Verdão

Nesta quarta-feira, 23, o Palmeiras venceu o Ituano no Allianz Parque, em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Paulista, e Raphael Veiga foi quem abriu o caminho para a vitória

Redação Publicado em 24/03/2022, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vê Raphael Veiga assumir o protagonismo - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras vê Raphael Veiga assumir o protagonismo - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras bateu o Ituano nesta quarta-feira, 23, e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista, mas ainda não sabe quem será seu adversário. Podendo encarar o RB Bragantino ou o Guarani, o Verdão já deve iniciar a preparação para ir com força na busca da vaga na grande decisão.

Contra o Ituano, os gols foram marcados por Raphael Veiga e Rony. O meia foi às redes e abriu o placar aos três minutos de jogo, em pênalti marcado após toque de mão na bola dentro da área da equipe de Itu. Na bola, o camisa 23 continuou com seu grande aproveitamento e colocou o Palmeiras na frente.

CANAL - SPORTBUZZ

Com o gol, Veiga chegou a duas marcas extremamente significativas com a camisa Alviverde. A primeira, é que o meia converteu seu 21º pênalti pelo Verdão em 21 tentativas, mantendo 100% de aproveitamento em um quesito onde o jogo psicológico é muito forte. Já a segunda, é que o camisa 23 fez o seu gol de número 50 com a camisa de seu clube do coração.

Sendo importante em jogos decisivos, Veiga caiu nas graças da torcida e é um dos grandes ídolos alviverdes. Palmeirense desde criança, o meia já fez gols em final de Supercopa do Brasil, de Libertadores, em semifinal e em final de Mundial de Clubes. O protagonismo dividido com algumas peças do time caiu bem ao jogador, que parece não sentir a pressão.

Raphael Veiga chama responsabilidade
Palmeiras conta com Raphael Veiga como um dos protagonistas do elenco - Getty Images

Além disso, o goleador tem se mostrado muito importante nos clássicos do clube paulista. Desde de 2020, Veiga tem tido uma taxa de aproveitamento muito boa nos jogos contra os grandes clubes de São Paulo. Marcando gol contra os três principais rivais, o meio campista tem feito a alegria do torcedor palmeirense e pretende se manter assim nessa reta final de Paulistão.