Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA?

Palmeiras próximo de acordo com Endrick, e joia terá multa milionária

Palmeiras está cada vez mais próximo de fechar primeiro contrato profissional de Endrick; joia da base terá multa rescisória de valor astronômico

Redação Publicado em 16/05/2022, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras próximo de acordo com Endrick e joia terá multa milionária - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Palmeiras próximo de acordo com Endrick e joia terá multa milionária - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

Palmeiras está muito próximo de um acordo pelo primeiro contrato profissional de Endrick! Nesta segunda-feira, 16, o jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, usou seu Twitter para divulgar detalhes sobre o provável acordo do clube alviverde com sua joia da base de apenas 15 anos de idade.

Após o sucesso meteórico que obteve graças às suas excelentes atuações na Copinha e no Torneio de Montaigu, junto com a Seleção Brasileira sub-17, Endrick chamou a atenção de clubes gigantes da Europa, como Barcelona,Real Madrid, Manchester City e PSG. Entretanto, o Palmeiras se antecipou a qualquer investida dos europeus e está perto de acertar o primeiro contrato profissional do jogador.

CANAL SPORTBUZZ: 

Depois do dia 21 de julho, quando Endrick completa 16 anos de idade (e só então poderá assinar um contrato profissional com algum clube), o Verdão acertará um vínculo com o jogador válido até 2025, já que atletas menores de idade só podem fazer contratos de até três anos de duração, com uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (R$ 316 milhões).

Mesmo recebendo sondagens de grandes times europeus, a ideia de Endrick e de sua família sempre foi assinar com o Palmeiras. Até o momento, o atleta conta somente com um vínculo de formação com o Verdão, com uma multa de cerca de R$ 110 milhões. Porém, as partes já estão conversando há alguns meses acerca de um acordo profissional.

Endrick
Endrick em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol (Créditos: Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr)

Desde a Copa São Paulo de Futebol Jr., Endrick já tem alternado entre treinos junto com a equipe profissional na Academia de Futabol do Palmeiras e jogos pelo time sub-20. Mesmo que o jogador feche um contrato profissional no meio do ano, a tendência é que ele seja inserido no time de Abel Ferreira apenas em 2023.