Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras provoca o Corinthians e relembra eliminação na Libertadores de 1999

Verdão recorda vitória sobre os rivais na campanha do primeiro título continental

Redação Publicado em 12/05/2021, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras supera o Corinthians nas quartas da Libertadores de 1999 - Transmissão/ Globo
Palmeiras supera o Corinthians nas quartas da Libertadores de 1999 - Transmissão/ Globo

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 e avançou às oitavas de final da Libertadores de maneira antecipada. Um dia após a classificação, o alviverde comemorou os 22 anos da partida em que eliminou o rival Corinthians nas quartas de final da competição continental.

Naquela partida, em 12 de maio de 1999, o Palmeiras superou o alvinegro nos pênaltis e avançou à semifinal da Libertadores - venceu por 2 a 0 no tempo normal, e por 4 a 2 nas penalidades. Em post nas redes sociais, o Verdão recordou a histórica partida que fez parte da campanha do primeiro título da competição.

“12/05/1999. Há 22 anos... relembrar é viver”, escreveu o clube, em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Depois de eliminar os rivais nas quartas de final, o Palmeiras superou o River Plate na semifinal e venceu o Deportivo Cali na grande decisão.

Na última terça-feira, 11, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira venceu a quarta partida seguida na fase de grupos da Libertadores 2021 e avançou às oitavas de final de maneira antecipada, com 12 pontos e na liderança do Grupo A.