Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Palmeiras pode ter que procurar outro palco para a final do Paulistão

Palmeiras pode acabar tendo que jogar longe da sua casa e de sua torcida em um eventual segundo confronto válido pela finalíssima do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 24/03/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras com seus jogadores reunidos dentro de campo - GettyImages
Palmeiras com seus jogadores reunidos dentro de campo - GettyImages

O Palmeiras está vivendo um dilema! Dono da melhor campanha geral do Campeonato Paulista, o Verdão não sabe se vai poder fazer um eventual segundo jogo da finalíssima da competição diante da sua torcida, no Allianz Parque. Depois de vencer o Ituano por 2 a 0, a equipe se garantiu na semifinal, e agora vai pegar Red Bull Bragantino ou Guarani, novamente em casa.

No entanto, utilizar a casa Alviverde como sede da grande decisão da competição estadual está sendo tratado com incerteza. Na última quarta-feira, 23, depois da eleição do novo presidente da CBF, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira falou sobre o assunto considerado por ela como "complicado", afirmando que a ideia é ir pensando com calma.

Canal - SportBuzz

"Isto é complicado, vai ter (que sair do Allianz), principalmente se formos para a final do Paulista. Estamos pensando. Dependendo de quem formos enfrentar, não estou contando com a final. Vamos passando e quando for para nos preocuparmos realmente com o jogo da final, voltamos a conversar", disse a mandatária Alviverde.

Todo esse clima de tensão se dá porque o Allianz Parque vai receber o show da banda Maroon 5 agendado para o dia 5 de abril, enquanto a decisão do Paulistão vai acontecer entre os dias 30 de março e 3 de abril. Além de Leila, o treinador Abel Ferreira também falou sobre a possibilidade de eventualmente a final acontecer fora da casa palmeirense.

Palmeiras pode ter que mudar palco da final
Palmeiras pode ter que mudar palco da final (Crédito: GettyImages)

"Não penso nisso. Ainda não estamos lá, temos um jogo e nisso que penso. É um assunto que não é problema meu. Não sou eu que marco shows, que vendo o estádio, não é problema meu. (...) Seja onde for, vamos jogar para os nossos torcedores. Temos que estar em peso em qualquer jogo, quanto mais tivermos é melhor", analisou o treinador.

Acontece que a estrutura do palco para o show será montada principalmente na área de recuo localizada bem em frente ao setor Gol Norte. O espaço do gramado em si vai contar com uma proteção especial para receber o público além de outras áreas técnicas do espetáculo. No entanto, é justamente essa montagem que preocupa, uma vez que leva de dois a quatro dias.