Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Palmeiras: Pendência por Borja é empecilho para chegada de reforço

Maurício Galiotte, presidente do Verdão, admitiu que fez uma proposta pelo jogador

Lucas Miluzzi Publicado em 04/03/2020, às 16h58 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borja em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages
Borja em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras ainda não encerrou sua participação no mercado de transferências, a equipe busca mais um lateral-direito para complementar o seu elenco neste início de temporada. O alvo palmeirense da vez é o colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia e sua chegada pode estar dependendo de uma dívida relacionada a Miguel Borja.

Lembrando que os dois clubes vivem um imbróglio em relação ao pagamento de uma parte da transferência de Miguel Borja para o time brasileiro. Os colombianos alegam que o Verdão teria de comprar mais 30% dos direitos econômicos do atacante caso ele permanecesse no clube até agosto de 2019.

No entanto, a equipe alviverde possui outra interpretação e não vê obrigatoriedade em exercer a compra do restante da porcentagem pertencente ao Atlético. Mesmo assim, o time paulista vê uma possibilidade de acerto nessa questão com a negociação de Daniel Muñoz e Maurício Galiotte se pronunciou sobre o assunto.

"O Palmeiras fez uma proposta pelo Daniel (Muñoz). Tratamos com o clube, tem uma demanda que o atleta não pode sair no primeiro semestre. É uma discussão que estamos tendo, além dos valores comerciais. A tentativa existe. Se tiver possibilidade de contratação, é um nome que estamos tentando.", disse em entrevista ao Globoeporte 

"Nossa proposta contempla uma situação do Borja. Estamos pensando em alguma maneira de resolver aquilo, embora a gente tenha interpretações diferentes. Estamos tentando neste negócio resolver as duas coisas.", concluiu    

Vale ressaltar que a primeira proposta pelo lateral acabou sendo recusada e um dos motivos pelo qual o negócio não ter avançado foi o fato de existir essa pendência entre as duas equipes em relação a Borja.

O atacante, atualmente, está emprestado ao Junior Barranquilla e o time colombiana vai arcar com o salário integral do atacante, além de ser obrigada a comprar 50% dos direitos econômicos do atleta caso ele participe de 73% dos jogos ou alcance a marca de 23 gols no ano.

 Mesmo emprestado, colombiano possui contrato com o Palmeiras até o final de 2021, mas as chances de Borja voltar a vestir a camisa alviverde são minímas.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.