Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Palmeiras: Paulo Nobre se despede de Dudu e critica Tite: "O melhor jogador brasileiro em atividade por aqui"

O atacante fora confirmado nesta segunda, 20, como jogador do Al-Duhail, do Catar, por empréstimo de uma temporada

Marcello Sapio Publicado em 20/07/2020, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Nobre se despede de Dudu e critica Tite - Getty Images
Paulo Nobre se despede de Dudu e critica Tite - Getty Images

O Palmeiras confirmou, nesta segunda-feira, 20, a saída de Dudu para o Al-Duhail, do Catar

A transação é por empréstimo de uma temporada e custou sete milhões de euros, o que daria cerca de R$42 milhões, com opção de compra por mais 6 milhões de euros, R$36 milhões.

No alviverde desde 2015, ele se tornou o principal jogador nesta "nova fase" do Palmeiras, no qual participou de forma ativa dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, além da Copa do Brasil.

Um dos responsáveis por contratar o atacante, o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, postou em seu Instagram uma mensagem de despedida ao atacante.

Ele aproveitou a desdepedida para criticar duramente Tite e a Seleção, além da atual gestão, de Maurício Galiotte.

Na publicação, antes, ele exaltou Dudu e a sua importância para a volta do Palmeiras às glórias: "Muitos da imprensa criticaram toda valorização de um jogador que não havia se provado ainda... Mas com o tempo o Dudu fez TODOS engolirem suas palavras ao se tornar o melhor jogador brasileiro em atividade por aqui!".

Em sequência, Paulo Nobre criticou Tite por não ter dado chances para Dudu: "Só não foi à Seleção por total miopia do atual técnico que convoca por critérios que não representam muitos brasileiros, como eu, por exemplo, quw não me identifico há anos com ela".

Ele ainda analisou a saída do atacante e cobrou a diretoria atual do clube: "Como torcedor, estou muito triste hoje com a saída do baixinho, e sei que fará MUITA falta e dificilmente será reposto, em curto prazo, à altura, não pela natural bisonhice dessa inábil e incompetente diretoria, mas porque é muito difícil mesmo repor um jogador do nível de futebol e de identidade com o clube que o Dudu tem! Por outro lado, entendo que a carreira de jogador é curta, essas propostas (para o jogador) são irrecusáveis, e quando chegam não tem como segurar! Só torço muito que ele passe um tempo lá e volte pra encerrar sua carreira no Palmeiras!".

Paulo Nobre foi presidente do Palmeiras entre 2013 a 2016, conquistando a Série B, a Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. Apesar de títulos importantes, ele ficou mais conehcido pela administração e por conseguir ajustar as contas do Palmeiras, que vinha em gravíssima crise financeira.

LEIA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

"MUITO OBRIGADO POR TUDO, DUDU! Dividindo nossa presidência em 2 etapas, diria q o 1º mandato (13/14) foi de reestruturação do time e clube arrebentados pelas administrações pós-Parmalat, q bisonhamente nos levaram à 2ª divisão 2X... E outra etapa mandato (15/16) de iniciar a colheita dos frutos! E o grande marco da 2ª etapa foi INDISCUTIVELMENTE a chegada do Dudu, q era uma jovem revelação, disputada à tapas pelo mercado nacional, q com a competente atuação do Mattos, o convenceu a escolher o projeto do PALMEIRAS. Muitos da imprensa criticaram toda valorização de um jogador q não havia se provado ainda... Mas com o tempo o Dudu fez TODOS engolirem suas palavras ao se tornar o melhor jogador brasileiro em atividade por aqui! Só não foi à Seleção por total miopia do atual técnico que convoca por critérios q não representam muitos brasileiros, como eu, por exemplo, q não me identifico há anos com ela! Em seu 1º campeonato o Palmeiras, chegou à final do Paulistão e perdeu, com o Dudu errando um pênalti.... Mas no mesmo ano chegamos tb à final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário e o mesmo Dudu fez 2 gols no último jogo, sendo um dos protagonistas desse IMPORTANTÍSSIMO título q foi o grande divisor de águas, mostrando q todo o trabalho árduo tinha dado certo tb esportivamente! Depois vieram os Brasileirões de 16 e 18 e muitos jogos memoráveis contra nossos maiores adversários. Como torcedor, estou muito triste hj com a saída do baixinho, e sei que fará MUITA falta e dificilmente será reposto, em curto prazo, à altura, não pela natural bisonhice dessa inábil e incompetente diretoria, mas pq é muito difícil mesmo repor um jogador do nível de futebol e de identidade com o clube que o Dudu tem! Por outro lado, entendo q a carreira de jogador é curta, essas propostas (para o jogador) são irrecusáveis, e quando chegam não tem como segurar! Só torço muito q ele passe um tempo lá e volte pra encerrar sua carreira no Palmeiras! Que o Luxa tenha habilidade de montar um time competitivo sem ele, pois nosso elenco tem bons jogadores e nossa base muitas promessas! Vai com Deus, Dudu! Sucesso nessa nova fase, foi uma honra trabalhar com vc!".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paulo Nobre OFICIAL (@paulonobrepalmeirense) em


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.