Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Palmeiras: Patrocinador prevê queda de receita e desconversa sobre honrar contrato com clube

Empresário afirma que perda da empresa pode chegar a 30%

Izabella Macedo Publicado em 01/04/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrocinador do Palmeiras prevê queda de receita - Divulgação/Palmeiras
Patrocinador do Palmeiras prevê queda de receita - Divulgação/Palmeiras

Desde a paralisação dos campeonatos por conta da pandemia de coronavírus, os clubes se depararam com um problema financeiro provocado pela falta de receita que normalmente obtém com as partidas.

No Palmeiras, por exemplo, de acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, PVC, o clube está pronto para fazer o pagamento dos salários de março no quinto dia útil desse mês.

No entanto, uma lista que contém vinte itens chamou atenção do colunista do Globo Esporte, que entrou em contato com José Roberto Lamacchia, fundador da empresa de crédito pessoal, principal patrocinadora do Alviverde.

O empresário foi questionado se conseguiria prosseguir com todos os pagamentos em dia, conforme contrato assinado.

"Não sei o que vai acontecer. Eu não analisei. Acho que ninguém sabe o que vai acontecer. Se você souber, pode me dizer", disse.

De acordo com ele, todos seus funcionários estão trabalhando em casa no sistema de home office e esse cenário, em sua visão, significa perda financeira.

"Talvez em torno de 20%, talvez 30%", afirmou.

A ideia inicial do clube é honrar com os pagamentos de março e à medida que os próximos meses forem chegando, farão uma avaliação para saber se poderão manter os salários sem anunciar corte nos pagamentos do mês de maio.

Por conta disso, o jornalista ressalta que é importante que o clube não perca receita nesse tempo, tanto com sócios-torcedores como com seus patrocínios.

No caso dos palmeirenses que são inscritos no programa de sócios do clube, ainda não ficou definido se terá alguma mobilização por parte da torcida para que os pagamentos sejam mantidos mesmo sem os jogos acontecendo ou se o número de adimplentes sofrerá uma grande queda.

Hoje, o clube tem 50 mil sócios-torcedores em dia.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.