Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras: Edu Dracena pede melhor árbitro para final do Campeonato Paulista

Assessor de futebol do Verdão, ex-zagueiro reforça desejo: “Que final seja resolvida dentro de campo”

Gabriela Santos Publicado em 03/08/2020, às 08h07 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Edu Dracena pede melhor árbitro para final do Campeonato Paulista - YouTbe/ TV Palmeiras
Palmeiras: Edu Dracena pede melhor árbitro para final do Campeonato Paulista - YouTbe/ TV Palmeiras

No último domingo, 2, o Palmeiras venceu a Ponte Preta e conquistou a vaga para a final do Campeonato Paulista. Na decisão, o Verdão encara o Corinthians. Após a classificação, o ex-zagueiro Edu Dracena, hoje assessor de futebol do clube, reforçou a preocupação para que o título do Estadual seja definido dentro de campo e pediu um “melhor árbitro”.

“Tomara que a Ana Paula de Oliveira (presidente da comissão de arbitragem da FPF) possa escalar o melhor árbitro para os dois jogos, porque sabemos que clássico e final envolvem muita coisa. Temos que estar bem tranquilos, mas, da mesma forma, ligados para que esses detalhes não façam diferença, como fizeram em alguns jogos”, disse Dracena, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

A final do Paulistão de 2018, disputada entre os dois times, foi marcada pela polêmica arbitragem de Marcelo Aparecido, no Allianz Parque. Dracena não chegou a citar diretamente o jogo que terminou nos pênaltis e com o título do Corinthians.

“Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não estragar o campeonato”, continuou o assessor do Palmeiras.

Palmeiras e Corinthians disputam a final do Campeonato Paulista nos próximos dias 5 e 8 de agosto, quarta e sábado. As partidas serão realizadas na Arena Corinthians e no Allianz Parque, respectivamente. Para Edu Dracena, o Verdão precisa se movimentar também nos bastidores para entrar em campo na decisão.

“Ir para jogar futebol, estamos vendo que não está dando. Então, vamos ter que fazer algo a mais: jogar de igual para igual, chegar junto como eles chegam, fazer coisas que a diretoria do clube também faz”, disse.

“O Palmeiras vai estar preparado dentro e fora de campo para o que acontecer. No futebol, infelizmente, tem algumas coisas que você vê e acaba duvidando de muitas coisas. Então, devemos ficar espertos e vamos estar preparados dentro e fora de campo para essa grande final de campeonato”, concluiu.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.