Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Palmeiras multa Patrick de Paula após presença em festa clandestina

Clube classifica postura do volante como “inadmissível” e lamenta mais um caso de quebra de protocolo no elenco

Redação Publicado em 21/06/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras multa Patrick de Paula após presença em festa clandestina - GettyImages
Palmeiras multa Patrick de Paula após presença em festa clandestina - GettyImages

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira, 21, que decidiu multar e afastar Patrick de Paula após ter sido flagrado em saída de festa clandestina nesta madrugada, na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

O volante, que foi abordado e hostilizado por torcedores palmeirenses na saída da festa, foi afastado do elenco por tempo indeterminado. De acordo com o “GE”, ele também será multado em 40% do salário.

Patrick de Paula recebeu a mesma punição que Lucas Lima, flagrado em outra festa clandestina na madrugada da última sexta-feira. Em nota, o Palmeiras lamentou “casos de falta de empatia e de responsabilidade” e classificou como “inadmissíveis” as atitudes dos jogadores.

Para piorar, o episódio com o jogador aconteceu horas depois de ele ser advertido pela diretoria e comissão técnica por ter entrado em campo contra o América-MG de brinco. Por conta disso, ele perdeu seis minutos fora de campo.

Vale lembrar que no último sábado, 19, o número de mortes por coronavírus no Brasil ultrapassou a marca de 500 mil nessa pandemia. Na saída do local onde estava, Patrick de Paula apareceu de máscara, mas alguns dos palmeirenses que o abordaram, não.

Veja a nota oficial do Palmeiras:

“Lamentavelmente, o Palmeiras se deparou com um novo caso de quebra de protocolo sanitário por parte de um de seus atletas. Desta vez o episódio envolveu Patrick de Paula.

Da mesma forma com que tratou a situação envolvendo o jogador Lucas Lima, o clube aplicará as sanções administrativas máximas determinadas pelo seu regulamento interno. Ambos os atletas ficam afastados dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol.

Lamentamos que casos de falta de empatia e de responsabilidade ainda ocorram em um momento tão difícil para a sociedade. São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento.”