Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS?

Palmeiras busca abordagem diferente em tratamento de Veron e espera que o atacante volte em alto nível

Gabriel Veron vem sofrendo com lesões que o barraram de ter uma sequência boa de jogos pelo Palmeiras

Redação Publicado em 29/04/2021, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tenta abordagem diferente em tratamento de Veron - Getty Images
Palmeiras tenta abordagem diferente em tratamento de Veron - Getty Images

Depois de Gabriel Jesus, outro Gabriel, dessa vez o Veron, começou a se destacar na base e logo se tornou uma das principais promessa do Palmeiras. Subiu para a equipe profissonal em 2019 e com poucos jogos já balançou as redes pela primeira vez.

Contudo, o que sobra de talento e habilidade, falta de resistência fisica para o garoto. Apesar do potencial para ser titular absoluto da equipe, o jovem jogador tem sofrido com lesões musculares recorrentes, que acabam prejudicando seu desempenho e não o deixam ter continuidade na equipe.

Ainda com 18 anos de idade, Gabriel Veron já ficou de fora da equipe em grande parte da temporada passada, retornou, voltou a se lesionar antes do Mundial de Clubes e conseguiu se recuperar para disputar a partida da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. O jogador entrou na partida no segundo tempo e, depois de uma arrancada, sentiu de novo a coxa e foi substituido.

Com retorno progaramado para o meio do ano, o jogador tem sido acompanhado de perto pelo departamento médico do Palmeiras, que pretende abordar outras formas de tratamento, para buscar a origem dos problemas musculares e acabar com eles de vez. 

"Existe uma frase que diz 'se você fizer sempre as mesmas coisas, como vai ter resultados diferentes?'. Em algum momento nós precisamos corrigir esse entendimento em relação ao Veron, para que ele possa dar as respostas que sabemos que ele pode dar. Vamos, sim, fazer as correções. É responsabilidade nossa", disse Anderson Barros ao Globoesporte.com.

Anderson Barros, diretor de futebol da equipe do Palmeiras, também demonstrou confiança em uma breve volta do atleta e compreensão pelas lesões que vem sofrendo.

"Veron é um atleta especial, foi eleito o melhor jogador do Mundial (sub-17). Ele já demonstrou pra todos nós o quanto é sua competência e o quanto ele pode ainda entregar para o clube e para o torcedor. Em breve ele estará trabalhando conosco no mesmo nível que sempre trabalhou. Ele é apenas um reflexo de todo esse processo que aconteceu agora. Precisamos ter essa consciência, faz parte", falou.

O Palmeiras vem passando por um dos calendários mais apertados de sua história. Apesar da paralisação do futebol em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, as entidades responsáveis pelas competições nacionais e internacionais decidiram continuar a disputa das competições mesmo com pouco tempo.

Com isso, o Verdão pagou pela competência. Chegando a duas finais, a temporada de 2020 do Palmeiras terminou no dia 7 de março de 2021, uma semana depois do início do Campeonato Paulista de 2021. Além disso, tinha final da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana para disputar.

Ou seja, a equipe Alviverde já disputou 32 jogos em apenas quatro meses e, com essa frequência de atuações as lesões já são esperadas.