Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Agora no Palmeiras, Matheus Fernandes detona Barcelona

Matheus Fernandes foi demitido pelo Barcelona através de um email e, recentemente, acertou seu retorno ao Palmeiras

Redação Publicado em 22/07/2021, às 19h27 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fernandes, agora no Palmeiras, detonou o Barcelona - Cesar Greco / Palmeiras
Matheus Fernandes, agora no Palmeiras, detonou o Barcelona - Cesar Greco / Palmeiras

A passagem de Matheus Fernandes pelo Barcelona foi rápida e dolorida. O meio-campista, que concedeu entrevista para o site "Globo Esporte", detonou a postura do time culé em sua demissão. O jogador, que retornou ao Palmeiras, revelou que não acreditou quando recebeu um email anunciando sua rescisão contratual com o Barça. 

"Não sabia, e quando recebi não acreditei (sobre a rescisão). Estava em casa, ia sair com a minha esposa, recebo uma mensagem do pessoal do clube perguntando se estava com o mesmo e-mail, confirmei e aí recebi. Não entendi bem, mandei para meu empresário e advogado. Falaram que era minha rescisão. Falei: "ah, mentiram que fizeram isso". Passou um tempo e estava na imprensa. Nem conversa, nada, nem me ligaram para falar oi e tchau", afirmou. 

Ele ainda continuou: "Não sei o que a diretoria fez, o que aconteceu com o Barcelona. Sei lá, está tomando um rumo muito estranho. Demitiu um cara por telefone, depois demitiu outro por e-mail. Não custa nada, chama para conversar. Não tem acordo? É assim, não contamos com você. Em qualquer trabalho pode falar que não conta com você. Tem de ser conversado. Mas não é uma ligação e já era, um e-email e já era. Acho muito antiprofissional". 

Matheus Fernandes chegou ao Barcelona em 2019, jogou apenas uma partida e teve poucas chances com Ronald Koeman. Durante esse período, o volante foi emprestado para o Real Valladolid, onde fez três jogos. Ou seja, somando sua passagem pela Europa, o meio-campista fez apenas quatro aparições e não marcou gols. 

Após ter seu contrato rescindido com o Barça, Matheus Fernandes não pensou duas vezes antes de aceitar o retorno ao Palmeiras. Durante a entrevista, o volante explicou o motivo de ter escolhido o Verdão logo de cara e ressaltou o sentimento de ser "da casa". 

"A única coisa que falei para o meu empresário quando surgiu a proposta do Palmeiras foi que quero voltar porque preciso me sentir feliz e em casa. Conheço todo mundo, os atletas conversam, brincam. Fiquei muito tempo sozinho, foi muito difícil. Tinha os brasileiros que me ajudaram, mas longe da família fica mais complicado", finalizou.