Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / META!

Palmeiras: Luxemburgo sonha em conquistar título expressivo antes da aposentadoria!

Treinador Alviverde ainda elogiou o empenho dos jogadores durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 7

Izabella Macedo Publicado em 07/05/2020, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo diz que quer conquistar um título expressivo pelo Palmeiras antes de se aposentar - GettyImages
Luxemburgo diz que quer conquistar um título expressivo pelo Palmeiras antes de se aposentar - GettyImages

Antes de pensar em aposentaria, é natural que os treinadores de futebol hoje em dia ainda queiram conquistar algum título que seja expressivo para o elenco que comanda. Esse mesmo pensamento foi compartilhado pelo técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo.

Durante uma transmissão ao vivo promovida pelo clube e pela sua principal patrocinadora, na tarde desta quinta-feira, 7, o comandante contou que uma conquista pelo Verdão seria o ideal antes de encerrar sua carreira.

"Minha carreira não está longeva mais, né? Está muito mais próxima de terminar. Quem sabe eu não termine minha carreira no Palmeiras com uma grande conquista. Aí posso me aposentar... Seria uma coisa muito boa. Para mim seria muito gostoso", disse.

Luxa foi anunciado em dezembro do ano passado pelo Alviverde. Essa passagem é a quinta na carreira do treinador pelo Palmeiras, que tem contrato válido até o fim de 2021.
Além de projetar seu futuro, o técnico também contou um pouco da rotina de treinos que os atletas estão sendo submetidos durante essa quarentena.
Através de transmissões ao vivo pela internet, a comissão técnica organiza atividades físicas diárias de cerca de 45 minutos para os jogadores.
Foi justamente esse período incomum que foi elogiado pelo treinador. Luxemburgo destacou que seus jogadores estão se dedicando bastante às atividades, mesmo com as dificuldades.

"Esse grupo está com boa vontade com o Palmeiras. Já trabalhei com grupo que se fosse falar para trabalhar na varanda ia me xingar. É o Dudu treinando na varanda, o outro trabalhando num espaço ao lado da piscina, o Gómez está em um campo sozinho... É bem diversificado, mas todos fazendo o trabalho que a gente quer que faça", contou.

Assim como os demais clubes do Brasil que ainda não retornaram com suas atividades coletivas, Luxemburgo afirma que o clube esta trabalhando alternativas para dar segurança aos atletas quando os treinamentos forem liberados.

"Estamos pensando para, na volta, os jogadores usarem um gorro ou um boné na hora de ir e sair dos treinos, e usar óculos com lentes para eles não serem contaminados", falou.

O Palmeiras segue aguardando as determinações das autoridades de saúde para decidir quando voltará a usar a Academia de Futebol. Por enquanto não há previsão para o reinício do Campeonato Paulista e nem da Libertadores.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.