Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras: Luxemburgo reconhece partida abaixo do esperado e assume responsabilidade por gol de empate

No primeiro jogo em casa, Palmeiras cede empate para o Goiás: “Estamos em busca do melhor”

Gabriela Santos Publicado em 16/08/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Luxemburgo reconhece partida abaixo do esperado e assume responsabilidade por gol de empate - YouTube/ Palmeiras TV
Palmeiras: Luxemburgo reconhece partida abaixo do esperado e assume responsabilidade por gol de empate - YouTube/ Palmeiras TV

O Palmeiras fez o seu primeiro jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, 15. Contra o desfalcado Goiás, o Verdão ficou no empate em 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada da competição.

Ao avaliar a partida do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a postura da equipe alviverde após ceder o empate ao Goiás. O comandante assumiu a responsabilidade pelo salto de sua barreira no gol de empate do adversário.

“Conseguimos fazer o gol em uma bola parada, que é importante quando você pega um time muito fechado. Até a hora do gol, tínhamos o domínio do jogo. Depois, não sei como, o pessoal deu uma encolhida. Chegou para trás e deixamos de agredir como estávamos agredindo”, disse Luxa, em entrevista coletiva.

Os donos da casa venciam, mas acabaram cedendo o empate para o desfalcado Goiás, que viajou para São Paulo sem 15 atletas com Covid-19. Os gols foram marcados por Gustavo Gomez, para o Palmeiras, aos 17 minutos, e Rafael Vaz, após uma falta marcada de maneira equivocada, empatou aos 39, com um chute de baixo da barreira.

“Eu pedi para os jogadores da barreira subirem na falta. Gritei: ‘Sobe, porque ele bate muito bem na bola’. O atleta foi inteligente, cobrou por baixo e, aí, tem que dar mérito ao jogador. Você vai falar o quê? Criticar o Weverton ou a barreira? Não. Critica a mim, que pedi para o pessoal subir”, acrescentou Luxemburgo.

O Palmeiras ainda criou oportunidades de gol no segundo tempo, não aproveitadas por Luiz Adriano e Rony. Com o empate, o Verdão marcou seu segundo ponto no Brasileirão, enquanto o Goiás sai do zero. Cada equipe disputou duas partidas – ambos tiveram seus jogos da primeira rodada adiados.

“Jogamos uma partida bem abaixo do que estamos acostumados. O torcedor pode entender que estamos em busca do melhor. Há muito pouco tempo para trabalhar e, quarta-feira, já temos jogo fora. Precisamos buscar o resultado, porque largamos pontos em casa”, concluiu Luxemburgo.

Pela quarta rodada, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, 19, às 19h30 (de Brasília). O Goiás recebe o Fortaleza, às 20h30 do mesmo dia, no Estádio da Serrinha.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.