Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras: Luxemburgo prevê novos adiamentos de jogos do Campeonato Brasileiro

Luxa acredita em vantagem para times com elenco maior para a disputa da competição em meio à pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 11/08/2020, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Luxemburgo prevê novos adiamentos de jogos do Campeonato Brasileiro - YouTube/ Palmeiras
Palmeiras: Luxemburgo prevê novos adiamentos de jogos do Campeonato Brasileiro - YouTube/ Palmeiras

O último fim de semana marcou a estreia do Campeonato Brasileiro 2020. No domingo, 9, o duelo entre Goiás e São Paulo foi adiado após o clube esmeraldino confirmar nove casos positivos de Covid-19 em seu elenco. 

Para Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, a disputa do Brasileirão em meio à pandemia levará ao adiamento de outros jogos. O comandante alviverde prevê vantagem de clubes com elencos maiores.

“Acho que vamos ter problemas algumas vezes. A cada rodada, vai aparecer uma situação. Tomara que não, mas cada rodada vai ter uma situação de adiar jogos. A covid está aí e o futebol não está fora da pandemia. As pessoas vão ser contaminadas e o jogador não foge dessa rotina”, disse Luxemburgo, em coletiva nesta segunda-feira, 10.

“Quem tem um elenco maior e mais qualificado para substituições, vai continuar com vantagem. Mas, quem não tem, vai ter problemas sérios”, acrescentou.

Vanderlei Luxemburgo teve Covid-19 e precisou se afastar das atividades no Palmeiras. O técnico, de 68 anos, foi acompanhado pelos médicos do clube e não sofreu maiores complicações até estar recuperado e poder voltar ao trabalho.

A primeira coisa é a preservação da saúde. É muito importante que todos nós, que estamos no futebol nesse momento, tenhamos preocupação com a saúde. Não podemos esquecer. O futebol não está fora da pandemia e que todos tenham bom-senso. É um momento totalmente atípico”, completou o técnico alviverde.

Na próxima quarta-feira, 12, o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da competição. Por conta da final do Paulistão, o jogo contra o Vasco, pela primeira rodada, foi adiado pela CBF.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.