Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Palmeiras: Luxemburgo abre o jogo sobre críticas de Figo e ironiza declarações

Treinador relembrou período de convivência com o ídolo português no Real Madrid

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2020, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxa x Figo: Rivalidade antiga - GettyImages
Luxa x Figo: Rivalidade antiga - GettyImages

No último sábado, 08, o Palmeiras voltou a levantar o troféu do Campeonato Paulista após 12 anos de jejum. A conquista em 2008 veio justamente com Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Alviverde.

Por toda sua trajetória dentro do futebol brasileiro, Luxemburgo é visto com grande carinho pela maior parte dos jogadores que comandou na carreira. Porém, toda regra tem sua exceção e uma delas é o ex-jogador Luís Figo.

Em um post do ídolo Rivaldo, Figo respondeu o elogio para Luxemburgo e afirmou que o treinador foi um dos piores comandantes em sua carreira. Com a repercussão do caso, o brasileiro decidiu responder o português e aproveitou para dar uma alfinetada.

“Fico preocupado com o que o Rivaldo falou. O Rivaldo reconhece que fui o melhor treinador para ele. Olhando lá, foram mil e poucas entradas para ver o Rivaldo, e na do Figo foram 50. Prefiro ficar com a (opinião) do Rivaldo”, ironizou Luxa em entrevista coletiva.

“Cheguei no Real Madrid no momento que era para ele sair, o clube queria que ele saísse, momento de troca. Aí jogador não consegue entender que faz parte de um lado profissional. Seria o Luxemburgo ou outro. Isso não quer dizer que tenho alguma mágoa dele, muito pelo contrário. Não tenho mágoa nenhuma do Figo. Se ele acha dessa forma, é um direito dele de pensar”, explicou o treinador.

Apesar de todas as ironias e desavenças entre as partes, Luxemburgo fez questão de ressaltar a qualidade de Rivaldo e de Figo dentro de campo, mas o treinador preferiu priorizar a opinião do ex-meia brasileiro.

“O Rivaldo, como o Figo, não foi um jogador qualquer, foi jogador de altíssimo nível. Prefiro ficar com a do Rivaldo, deixa a do Figo para lá”, concluiu.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.