Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras: Luan retorna para embate diante do Atlético-MG

Zagueiro no Palmeiras, Luan é uma das peças que podem ser utilizadas contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro; confronto será no domingo, 5

Redação Publicado em 03/06/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Luan, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

Luan, do Palmeiras, volta a integrar o elenco do time após ficar afastado devido a uma lesão na coxa esquerda. Depois de quatro meses se dedicando à recuperação, o defensor comemorou o retorno às atividades na Academia de Futebol. Assim, o camisa 13 pode entrar em campo contra o Atlético-MG, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, pontuou Luan para o site "Verdão". 

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador também destacou os motivos que levaram o tratamento a ser mais demorado e rigoroso. “Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira”, disse. “Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores”.

Além disso, o atleta de 29 anos aproveitou para relatar sobre seu período de espera e enaltecer os colegas no time: “Eu falei com a minha esposa que não aguentava mais ver os jogos porque a gente se acostuma tanto a estar ali dentro, vivendo as emoções de dentro do campo. Mas o grupo está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Espero poder voltar para ajudar, somar e conquistar ainda mais, porque é isso o que nos move”.

Luan em treino do Palmeiras, na Academia de Futebol
Luan em treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

A partida entre as equipes no domingo pode definir uma nova liderança na tabela da Série A do Brasileirão. Atualmente, Palmeiras e Atlético são os primeiros colocados com 15 pontos cada e a mesma campanha de vitórias, empates e derrotas. Se o Alvinegro levar a melhor, assume o topo da classificação.