Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras leva susto, perde para River Plate, mas garante vaga na final da Libertadores

Equipes se enfrentaram na partida de volta das semifinais do torneio sul-americano

Redação Publicado em 12/01/2021, às 21h50 - Atualizado às 23h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e River Plate agitaram semifinais da Libertadores - GettyImages
Palmeiras e River Plate agitaram semifinais da Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 12, Palmeiras e River Plate entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais da Libertadores. Com ótima vantagem construída no jogo de ida, o time brasileiro poderia perder por até dois gols de diferença.

E foi exatamente o que aconteceu. Apesar da enorme pressão realizada pelo River Plate, o Palmeiras conseguiu se segurar nos minutos finais e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. Por conta da vantagem no primeiro jogo, o time brasileiro garantiu vaga na final.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o River Plate partiu com tudo para cima do Palmeiras. Aos dez minutos, Borré recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho para boa defesa de Weverton. Aos 12, De La Cruz tentou, mas mandou nas mãos do goleiro.

Sem demonstrar o mesmo ritmo do primeiro jogo, o Palmeiras encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. Aos 17, Gabriel Menino teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou na barreira.

Mostrando muita vontade, o River Plate chegou novamente. Aos 27 minutos, Díaz arriscou de fora da área e Weverton foi buscar no ângulo. Linda defesa! Contudo, na cobrança do escanteio, Rojas escapou da marcação e mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Logo após marcar o gol, o time argentino seguiu no ataque e Borré tirou tinta da trave no minuto 29. Acuado, o Palmeiras parecia sentir o ímpeto adversário. Mesmo assim, o clube brasileiro ainda encontrou forças para responder, mas o chute de Zé Rafael passou perto.

Apesar do susto, o River Plate seguia muito concentrado e teve boa oportunidade aos 37 minutos. Angileri escapou pelo lado esquerdo e Weverton fez grande defesa. Mais tarde, os argentinos ainda encontraram o segundo gol.

Aos 43 minutos, Borré se posicionou bem dentro da área e aproveitou leve desvio após cruzamento para mandar a bola no fundo das redes. 2 a 0.  Jogo animado e intervalo na Libertadores!

O segundo tempo começou e o River Plate retornou com o mesmo ímpeto. Tanto que os argentinos marcaram o terceiro gol logo de cara. Aos oito minutos, Montiel recebeu lindo cruzamento e ampliou a vantagem.

Contudo, a revisão do VAR indicou um impedimento na origem da jogada e anulou o gol marcado pelo River Plate. Apesar da frustração, os visitantes seguiram pressionando e De La Cruz desperdiçou ótima chance após rebote de Weverton.

Aos 15 minutos, Fernández decidiu arriscar de fora da área e Weverton apareceu novamente para evitar o gol. Muito assustado, o Palmeiras sequer incomodava o sistema defensivo do adversário.

Aos 27 minutos, Rojas parou jogada de contra-ataque e acabou levando o segundo amarelo. River Plate com um jogador a menos! Porém, o que poderia ser uma vantagem para o Palmeiras se tornou uma enorme preocupação dois minutos mais tarde.

Após jogada de Suárez, Alan Empereur cometeu pênalti e o juiz assinalou a marca da cal. Contudo, o VAR chamou o árbitro, que revisou o lance e cancelou a marcação. Susto e alívio palmeirense!

Já nos minutos finais, o River Plate imprimiu pressão absurda e chegou a acertar a trave de Weverton. No entanto, a barreira defensiva montada pelo Palmeiras foi suficiente para evitar o terceiro gol e garantir vaga na grande decisão.