Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA!

Palmeiras já tentou contar com Maradona nos anos 1990; relembre como foi!

Patrocinado pela Parmalat, na época, o Verdão ficou perto de oficializar a negociação

Pedro Ungheria Publicado em 09/04/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona teve seu nome fortemente cogitado pelo clube brasileiro - GettyImages
Maradona teve seu nome fortemente cogitado pelo clube brasileiro - GettyImages

Os anos de 1990 para os torcedores do Palmeiras, sem dúvidas, foram os melhores. Conhecida como uma das ‘eras de ouro’ comandada pela Parmalat, os torcedores tiveram motivos de sobra para sorrir à toa.

Porém, um dos auges desta época foi mais precisamente em setembro de 1992. Na ocasião, sem jogar por 15 meses devido a suspensão por uso de cocaína, o craque de 31 anos estava livre para voltar a jogar, mas, não tinha interesse que fosse no Napoli da Itália.

Logo, o Alviverde entrou em jogo e por meio de José Carlos Brunoro, diretor de esportes da Parmalat, propôs uma negociação em que o camisa 10 argentino jogasse um tempo no Brasil e logo depois desembarcasse na Argentina, no Boca Jrs, seu time de coração.

Porém, não acabou dando certo. Para Maradona, a marca estava disposta a ganhar mídia em cima do seu nome, por isso, acabou concretizando a transferência para o Sevilla, da Espanha.

Na Europa, ele reencontraria o compatriota Carlos Bilardo, seu treinador na conquista da Copa do Mundo de 1986 e no vice-campeonato de 1990.

Maradona ainda foi pauta dos jornais brasileiros por mais alguns dias. Mas não pelo Palmeiras, que a partir dali já tinha desistido da contratação, e sim porque a venda para o Sevilla se arrastou, a ponto de o jogador cogitar se aposentar. Em 22 de setembro, porém, o Napoli finalmente cedeu e confirmou a venda.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.