Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CARA NOVA!

Palmeiras já tem data marcada para estrear novo gramado no Allianz Parque!

Clube Alviverde optou por retirar a grama natural por conta da intensa manutenção e constante desgaste

Izabella Macedo Publicado em 07/02/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras já tem data para estrear o gramado sintético do Allianz Parque - GettyImages
Palmeiras já tem data para estrear o gramado sintético do Allianz Parque - GettyImages

A torcida do Palmeiras já pode se animar! O clube definiu a data de estreia no novo gramado do Allianz Parque. Mais cedo do que previsto inicialmente, o estádio estará a disposição quatro dias antes do que acordado.

Segundo a Gazeta Esportiva, a administração da arena confirmou que a reforma ficará pronta para a partida contra o Mirassol, no domingo, 16, pelo Campeonato Paulista.

A estreia oficial, contudo, não será com o futebol. Neste sábado, 9, o Allianz Parque receberá um evento religioso e o processo de cobertura do novo gramado será feito. De acordo com a empresa responsável, o material será especial para evitar danos durante a atividade.

A construtora responsável afirmou que o sistema instalado no estádio é patenteado e desenvolvido exclusivamente para o futebol profissional, além de ter a certificação da Fifa, que foi testada por laboratórios da Europa e Estados Unidos credenciados pela mesma entidade.

Em média, o novo gramado irá economizar de R$ 80 a R$ 100 mil em relação a gastos com energia, já que o campo natural precisava de iluminação artificial diária.

Com garantia de oito anos, a grama natural não precisará ser descartada, o que também diminui a produção de resíduo para o meio ambiente.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.