Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMANA DECISIVA

Palmeiras inicia semana com expectativa de reforço e decisões

O Palmeiras trabalha para finalizar a compra do meia-atacante Bruno Tabata em meio a decisões pela Libertadores e pelo Brasileirão; novo reforço já está no Brasil

Redação Publicado em 08/08/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tem decisões em meio a chegada iminente de reforço - Getty Images
Palmeiras tem decisões em meio a chegada iminente de reforço - Getty Images

O Palmeiras inicia a semana com foco na decisão pela Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, e esperando anunciar Bruno Tabata como novo reforço do time. Já no Brasil, o jogador irá fazer exames médicos e finalizar detalhes burocráticos para então ser oficialmente anunciado e integrado ao grupo de Abel Ferreira, segundo o "Globo Esporte".

O jogador de 25 anos deve ser comprado em definitivo pelo Verdão por cerca de 5 milhões de euros, contando com objetivos estipulados em contrato e de forma parcelada. Tabata é visto como o futuro substituto de Gustavo Scarpa, que em final de vínculo com o clube paulista, já assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e irá se apresentar em meados de janeiro.

Além de ser um desejo do técnico Abel Ferreira, o novo reforço também já esteve na mira do Palmeiras em 2019, quando ainda jogava pelo Portimonense. O atleta nunca jogou profissionalmente no Brasil, país onde nasceu. Fez as categorias de base no Atlético-MG até ser vendido, ainda no sub-20 para o mesmo Portimonense, onde se destacou e chegou ao Sporting, um dos maiores times do país.

Enquanto finaliza o processo da contratação, a equipe alviverde também estará concentrada na decisão pela Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, 10. Após sair perdendo por 2 a 0, o time buscou o empate nos acréscimos e agora continua confiante em se manter vivo no sonho de conquistar o tricampeonato consecutivo. Para classificar, qualquer vitória basta. Se empatar, a decisão irá para os pênaltis. 

Palmeiras terá decisão contra o Atlético-MG
Palmeiras terá decisão contra o Atlético-MG/ Créditos: Getty Images

Além do torneio continental, o Brasileiro também é prioridade para o clube. Em primeiro lugar na tabela, no sábado o Palmeiras irá enfrentar o segundo colocado do campeonato, o Corinthians fora de casa. A intenção é aumentar a distância para o rival, que atualmente está seis pontos atrás e jogará a vida para se manter com chances reais de conquistar o título nacional.