Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISIVOS

Palmeiras: Gómez projeta quartas contra o Atlético-MG na Libertadores

Zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez foi sincero sobre o embate diante do Atlético-MG, desta quarta-feira, 3, na Libertadores, que repete a semifinal da edição anterior

Redação Publicado em 01/08/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

Gustavo Gómez, jogador do Palmeiras, projetou o encontro com o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2022. O zagueiro explicou como o time se destaca em momentos decisivos, mas que, apesar disso, o elenco alviverde se planeja para um embate acirrado na antepenúltima etapa do torneio continental.

“O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo”, ressaltou Gómez. “Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, o paraguaio se mostrou contente com o seu novo recorde pessoal: na última rodada do Brasileirão, o camisa 15 se tornou o estrangeiro com o maior número de partidas vencidas (um total de 122) na história do clube ao lado do chileno Valdivia. Gómez soma, até então, 198 jogos com o Palmeiras em sua carreira.

“Muito feliz, muito grato ao Palmeiras, aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica. Sem eles, eu não conseguiria as vitórias. Tomei a melhor decisão de vir para o Palmeiras. Aqui, o jogador tem tudo para mostrar sua capacidade”, destacou o zagueiro de 29 anos, que está no clube paulista desde 2018.

Treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

PALMEIRAS EM CAMPO

O Palmeiras visitou o Ceará na tarde do último sábado, 30, na Arena Castelão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O objetivo da equipe Alviverde era muito claro: vencer para somar os três pontos e abrir uma diferença ainda maior para os demais adversários. Focados e com o futebol forte, o time levou para casa a vitória por 2 a 1.

Vale lembrar que nos últimos dez jogos que foram disputados entre as equipes, o Palmeiras venceu seis vezes, o Ceará três e somente um empate foi para a conta. Na estreia dos times nesta edição do Brasileirão, durante o primeiro turno, o time cearense foi até o estádio do Allianz Parque e se deu melhor, vencendo o adversário por 3 a 2.