Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CAPITÃO!

Palmeiras: Gómez fala sobre vitória na Liberta e mantém pés no chão

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentaram no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e venceu por 3 a 0 jogando fora de casa; após vitória, Gustavo Gómez pediu calma para o jogo de volta

Redação Publicado em 30/06/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Gómez exalta vitória do Palmeiras - Crédito: Getty Images
Gustavo Gómez exalta vitória do Palmeiras - Crédito: Getty Images

O Palmeiras foi a campo nesta quarta-feira, 29, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Enfrentando o Cerro Porteño fora de casa, o Verdão teve algumas dificuldades, mas se encontrou na partida e venceu por 3 a 0. Após a vitória elástica, Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva e comemorou o triunfo.

Depois de um primeiro tempo mais estudado e com poucas chances para os dois lados, o Palmeiras se acertou no intervalo e voltou para a etapa complementar buscando a vitória a todo momento. Com gols de Rony (2x) e Murilo, o Verdão largou na frente na disputa pela vaga nas quartas de final.

CANAL - SPORTBUZZ

Após o triunfo, Gustavo Gómez falou sobre a partida do Palmeiras. Reconhecendo a dificuldade do primeiro tempo, o zagueiro comentou sobre a mudança de postura do Verdão e, mesmo com a vitória, destacou que ainda têm mais 90 minutos para disputar no Allianz Parque e que não tem nada fechado ainda.

"Creio que o primeiro tempo foi equilibrado, no segundo melhoramos, fizemos o gol. Não está nada fechado. Libertadores, em 45 minutos são dois jogos. Os últimos 90 minutos em São Paulo. Temos jogo importante para manter a liderança do Brasileirão e depois pensaremos na Libertadores", disse.

Palmeiras vence Cerro Porteño
Palmeiras venceu o Cerro Porteño nas oitavas de final da Copa Libertadores - Crédito: Getty Images

Comentando sobre o caminho para a vitória, Gómez destacou que o clube paulista soube aguentar a pressão quando precisou e matou o jogo quando teve a oportunidade. Além disso, o capitão da equipe Alviverde revelou que o Verdão tinha materiais para estudar os adversário, o que permitiu uma preparação melhor.

"Creio que fizemos um bom jogo. Os vídeos forneceram muitas informações para a gente, estávamos preparados para jogar de todas as formas. Nós tivemos consistência no segundo tempo e pudemos diminuir a pressão do primeiro tempo. Nosso time foi maduro quando nos pressionaram. Pudemos sobreviver e no fim do segundo tempo conseguir a vitória", disse.