Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO ASSIM?

Palmeiras deve entrar com força máxima contra o Fortaleza; entenda

Após poupar seus titulares no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras deve ir para a partida contra o Fortaleza com o que tem de melhor

Redação Publicado em 19/11/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se prepara para usar titulares contra o Fortaleza - Getty Images
Palmeiras se prepara para usar titulares contra o Fortaleza - Getty Images

Na última quarta-feira, 17, o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque e foi derrotado por 2 a 0. O desempenho e a escalação da equipe renderam muitas críticas por parte dos torcedores, já que Abel Ferreira optou por não usar a equipe titular no Choque-Rei, mas deve escalá-los contra o Fortaleza.

Com o São Paulo beirando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, era normal se esperar que o Palmeiras entrasse na partida com força máxima para buscar uma vitória que afundaria ainda mais o rival e daria confiança para o Verdão 10 dias antes da final da Libertadores.

Contudo, segundo matéria publicada pelo "GE", já era combinado de forma interna que o Choque-Rei seria disputado com a equipe reserva. De acordo com o veículo, a decisão foi tomada pelo Núcleo de Saúde e Performance juntamente com a comissão técnica.

A tomada de decisão teve como base, justamente, a final da Libertadores. De forma estratégica, o setor de fisiologia do clube teria "sacrificado" o clássico para manter os jogadores em plenas condições de atuar em alto nível na grande decisão contra o Flamengo.

Ainda segundo o veículo, o Palmeiras não poderia utilizar a equipe titular contra o São Paulo mesmo se poupasse os jogadores contra Fortaleza e Atlético-MG. Isso porque os principais atletas do clube ficariam 10 dias sem competir em alto nível, o que pode comprometer a parte física para a decisão.

Ao que tudo indica, o Verdão deve ir com força máxima na partida deste sábado, 20, contra o Fortaleza e descansará seus principais atletas na partida contra o Atlético-MG na próxima terça-feira, 23.

O SportBuzz tentou contato com o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, mas o setor não está dando entrevistas nesta reta final de temporada.