Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBRIGADO PROFESSOR!

Palmeiras: Felipe Melo rasga elogios a Vanderlei Luxemburgo e destaca: "Um dos melhores do mundo"

Zagueiro ainda citou as dificuldades encontradas na Libertadores e como o time vem lidando com elas

Izabella Macedo Publicado em 02/04/2020, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo rasga elogios a Vanderlei Luxemburgo e o coloca como um dos melhores do mundo - Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo rasga elogios a Vanderlei Luxemburgo e o coloca como um dos melhores do mundo - Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

A influência de Felipe Melo dentro do Palmeiras é grande. Desde que Vanderlei Luxemburgo chegou para comandar o time, uma certa aprovação por parte do capitão Alviverde e agora zagueiro, era esperada para manter a harmonia entre jogadores e treinador.

Em entrevista ao podcast da Conmebol, o atleta de 36 anos rasgou elogios ao treinador e ainda afirmou que ele é “um dos melhores do mundo”

“É um cara que dispensa comentários por aquilo que ele representa não só para o futebol brasileiro mas mundial também. É um cara que, acima de tudo, sabe lidar com pessoas, com o caráter de cada um. Porque aqui cada um tem uma educação diferente. Ele sabe lidar com atletas dessa maneira e isso faz ele muito forte. Taticamente, tecnicamente, é um dos melhores do mundo e tem nos ajudado bastante. Acho que foi uma das melhores contratações que fizemos no ano”, disse.

Felipe Melo ainda falou sobre a Libertadores e as dificuldades que foram encontradas pelo elenco. O zagueiro afirmou que uma equipe precisa jogar diversas vezes a mesma competição para poder conquistá-la.

De acordo com ele, o Palmeiras vem aprendendo com os erros das edições anteriores para chegar diferente nessa.

“Isso é fato: para você ganhar uma competição, você tem que estar acostumado a jogá-la. Dificilmente, vence uma equipe que vai jogar a competição pela primeira vez. Não sei se já aconteceu, mas acho muito difícil. Claro que, conforme vamos jogando a competição, vamos aprendendo a jogá-la, adquirindo experiência. Há dois anos perdemos na semifinal, nos últimos cinco minutos. No ano passado, tivemos a ‘façanha’, digamos assim, de vencer fora e perder em casa. São erros pontuais que você vai trabalhando justamente para não cometê-los mais e, de uma vez por todas, conquistar esse sonhado título que já tem tanto tempo que o clube não conquista”, afirmou antes de completar.

“Eu vejo a Libertadores assim: a cada ano que passa, o nível técnico sobe muito. Então, se ano passado tinham quatro, cinco clubes brigando, esse ano com certeza tem oito. Vai subindo muito. E esse nível de hoje é superior ao do ano passado”, finalizou.

A evolução da relação do atleta com o técnico se tornou visível depois que Luxemburgo elogiou a conduta de Felipe Melo dentro de campo.

Conhecido por perder as estribeiras, principalmente em discussões, e por não pegar leve nos lances de falta, o jogador já foi muito criticado por suas atitudes, mas recentemente foi elogiado pelo comandante do Verdão.

"Se eu precisar do Felipe em um jogo mais duro, de porrada, eu boto o Felipe de volante e coloco um zagueiro. Eu até conversei com ele hoje. Eles fizeram oito ou nove faltas de ataque em cima do Felipe Melo, provocando uma reação daquelas que ele tinha. Se fosse tempos atrás, ele ia ser expulso por dar uma porrada em alguém. Eu chamei ele e perguntei se ele estava percebendo que estavam provocando ele, ele percebeu. Eu falei para ele não fazer nada. No final ele fez uma falta normal, merecido cartão, não por ele ter ficado nervoso, comigo isso acabou. Quem vai aos treinamentos no dia a dia vê que estamos treinando o encaixe dele, o combate direto, coisas que ele está aprendendo como volante. Ele vai errar como qualquer zagueiro do Brasil. É normal.", disse Luxemburgo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.