Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Palmeiras encaminha venda de mais um jovem da base; veja

Depois de Endrick e Estêvão, o Palmeiras tem mais uma venda de um jovem da base encaminhada para esta janela; veja valores

Redação Publicado em 04/06/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras encaminha venda de mais um jovem - Getty Images
Palmeiras encaminha venda de mais um jovem - Getty Images

Seguindo a venda de seus craques ao futebol europeu, agora o Palmeiras está próximo de concretizar a saída de Luis Guilherme, que já tem acordo com o West Ham, da Inglaterra. Os valores entre as três partes já estão acertados, e agora estão na fase de troca de documentos para formalizar a transferência.

No total, a venda de Luis Guilherme será de 30 milhões de euros (R$ 170 milhões), enquanto R$ 130 milhões irão de forma direta aos cofres do clube. Além disso, existem mais 7 milhões de euros em metas a serem batidas, assim como pode haver uma porcentagem em venda futura, o que foi especulado pela imprensa internacional, mas sem confirmações.

Atualmente, o Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos do jovem, e buscou a manutenção de pelo menos 20% desta porcentagem. Vale lembrar que esta estratégia adotada é diferente do que aconteceu nos casos de Endrick e Estêvão, que tiveram todos os direitos ligados ao clube vendidos.

Aos 18 anos, Luis Guilherme pode ir embora para a Inglaterra assim que a negociação for concluída, se despedindo do clube em que está desde o sub-11. Promovido ao elenco profissional no ano passado, por Abel Ferreira, ele acumulou 45 partidas disputadas e apenas um gol marcado no período.

Luis Guilherme em ação pelo Palmeiras
Luis Guilherme em ação pelo Palmeiras - Getty Images

Enquanto isso, o West Ham segue demonstrando conhecer do mercado brasileiro, já que vem atacando diversos destaques do futebol nacional. Além de Luis, os Hammers também estão próximos do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e já realizou mais de uma oferta por Wesley, do Corinthians, que foram recusadas.