Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Palmeiras joga mal e empata com Juventude no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Juventude fizeram jogo morno e acabaram em empate no Allianz Parque

Redação Publicado em 03/10/2021, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Juventude empatam pelo Brasileirão - Flickr - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras e Juventude empatam pelo Brasileirão - Flickr - Cesar Greco / Palmeiras

Na noite deste domingo, 3, o Palmeiras recebeu o Juventude em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para encostar no Atlético-MG na tabela, o Verdão decepcionou e ficou apenas no 1 a 1.

A partida começou melhor para o Juventude, que abriu o placar logo aos seis minutos com cobrança de falta de Guilherme Castilho. O camisa 99 cobrou falta de longe, contou com desvio da barreira e viu a bola entrar no fundo da rede de Weverton.

O gol foi o 26 sofrido pelo Palmeiras na competição, o que o deixa entre as quatro equipes com a pior defesa de todo o Campeonato Brasileiro. Além do sistema defensivo, o que parecia não estar dando certo para os donos da casa na partida foi o setor de criação, que não estava inspirado.

Com uma alta taxa de passes errados, o Palmeiras não conseguiu apresentar muito perigo ao gol da equipe de Caxias do Sul. Mesmo com 74% de posse de bola e com 15 finalizações durante o jogo, das quais apenas três foram no alvo, o clube paulista teve muitas dificuldades.

O gol de empate do Palmeiras veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa colocou a bola na pequena área, Luiz Adriano subiu mas não conseguiu cabecear e a bola sobrou em Danilo.

O camisa 28 do Palmeiras dominou a bola "sem querer" e, vendo ela subir, fez uma finalização acrobática e deixou tudo igual no placar.

Após o gol, as equipes não tiveram muitas chances. Ainda no primeiro tempo, Sorriso bateu forte de dentro da área e obrigou Weverton a fazer defesa espetacular. No início da segunda etapa, o Juventude chegou de novo e cabeçada de Guilherme Castilho assustou o goleiro palmeirense.

Aos 23, Scarpa teve a chance da virada em cobrança de falta. Batendo com força, o camisa 14 viu a bola viajar e explodir na trave.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 39 pontos e viu a distância para o Atlético-MG aumentar para 10 pontos. Já o Juventude chegou aos 27 pontos e ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro.