Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASE VEM FORTE

Palmeiras é o clube que mais cedeu jogadores para o Mundial sub-17

O clube paulista teve 4 jogadores convocados pela Seleção Brasileira

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Galiotte - Reprodução SporTV
Maurício Galiotte - Reprodução SporTV

Com a convocação, feita na manhã desta sexta-feira, 20, da Seleção Brasileira para o Mundial sub-17, o Palmeiras foi o time que mais cedeu jogadores para o torneio.

O campeonato da FIFA será disputado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, no Brasil. A estreia da Seleção será contra o Canadá, no "Bezerrão", dia 26 às 17h.

Os jogadores alviverdes que defenderão a Seleção serão o lateral-direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan, e o atacante Gabriel Veron.

Gabriel é uma das principais promessas da base palmeirense para os próximos anos.

Os jovens se apresentarão no dia 7 de outubro, em que partem para os últimos amistosos antes da estreia do Mundial.

Só neste ano, 17 jogadores do Palmeiras foram convocados para a Seleção Brasileira sub-17 e sub-16, sendo uma das bases mais valorizadas do país.

SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL

O técnico Tite também divulgou a lista de convocados para os amistosos da seleção princial contra Senegal e Nigéria, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Os dois jogos serão disputados no Estádio Nacional de Singapura. 

Os convocados foram: Ederson, Santos, Weverton, Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Renan Lodi, Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio, Thiago Silva, Arthur, Casemiro, Fabinho, Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Coutinho, Everton, Gabriel Barbosa, Neymar Jr., Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus.