Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O MELHOR!

Palmeiras é escolhido como o melhor time do mundo de 2021

Com a escolha do Palmeiras como o melhor time do mundo, está foi a primeira vez que uma equipe brasileira ganhou tal posto

Redação Publicado em 20/01/2022, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras comemorando com o troféu da Libertadores - GettyImages
Jogadores do Palmeiras comemorando com o troféu da Libertadores - GettyImages

Esta quinta-feira, 20, entrou para a história do Palmeiras, e de seus torcedores como sendo mais um motivo de orgulho. A equipe Alviverde foi eleita pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como sendo o melhor clube do mundo de 2021. Além de ganhar tal honraria, também carimbou o nome do Brasil no prêmio, que nunca teve um vencedor.

No ano passado, a equipe paulista tinha terminado na segunda posição da pesquisa, ficando atrás apenas do Bayern de Munique. No entanto, como em 2021 levou os dois títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e também foi a equipe que mais somou pontos no mundo no sistema de contagem do órgão, ficando com 322, a escolha não poderia ter sido outra.

Canal - SportBuzz

Apesar de um time brasileiro nunca ter ganhado o primeiro lugar da premiação, eles sempre estão presentes no ranking. Para se ter uma ideia, com a vitória do Palmeiras, o Atlético-MG, campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, acabou fechando em segundo lugar, na frente do Manchester City. Chelsea e Flamengo foram os times que fecharam o Top-5.

Além deles, os outros clubes brasileiros que integraram o Top-100 da federação foram: Athletico-PR na 10ª posição, Bragantino na 19ª, Santos na 23ª, Fluminense na 26ª, Grêmio na 36ª, São Paulo na 49ª, Internacional na 51ª, Atlético-GO na 70ª, Corinthians na 86ª e Ceará ocupando a 91ª colocação.

Jogadores do Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemorando o título da Libertadores (Crédito: GettyImages)

No hall dos mais vencedores temos Bayern de Munique, Manchester United, Milan, Inter de Milão, Juventus e Sevilla, que já levaram a premiação por duas vezes, enquanto agora o Verdão pode se juntar a Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Nacional com um título cada para a conta.

Com essa vitória, o Palmeiras virou o 16º time diferente a vencer este ranking escolhido pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O Barcelona, com cinco títulos conquistados desde o início dessa avaliação, é o líder, sendo seguido por Real Madrid, com quatro títulos, e o Liverpool, somando três.